Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve desliga setor de vídeo do Steam em “mudança de foco”

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 12h11

Link copiado!

Valve desliga setor de vídeo do Steam em “mudança de foco”
Valve desliga setor de vídeo do Steam em “mudança de foco”
Tudo sobre Valve

Para quem não sabe, o Steam também disponibiliza alguns vídeos em sua plataforma. Ou melhor, disponibilizava. Nesta quarta-feira (20), a companhia informou em seu site que vai desligar este setor de sua plataforma, com foco em entregar exatamente o que o usuário quer ver.

Uma das críticas ao Steam é exatamente oferecer ao visitante uma quantidade muito grande de conteúdos, o que dificulta encontrar o que deseja. Pelo texto apresentado, a Valve parece ter percebido que vídeo não é bem o mais interessante na loja, a qual tem foco em games.

“Nós analisamos ao que os usuários do Steam realmente assistem e ficou claro que nós deveríamos focar em oferecer conteúdos que, ou são diretamente relacionados a games, ou conteúdos sobre games e programas vendidos no Steam”, explica a empresa.

Por conta disso, a companhia informou que vai apagar a área de vídeos da plataforma, sendo que os conteúdos sobreviventes devem passar a ser encontrados em tags na barra de busca.

Continua após a publicidade

“Nas próximas semanas, vários vídeos não-gamers serão retirados e não ficarão mais disponíveis para compra. Os conteúdos comprados anteriormente vão continuar disponíveis para os usuários” apontou.

A seção de vídeos foi criada para ampliar a oferta de produtos que a loja da Valve poderia oferecer. Nesta parte, também havia a possibilidade de publicação de vídeos gratuitos ou produções pagas de criadores do Steam ou até mesmo de filmes de terceiros, como grandes produções de Hollywood. Contudo, pela nota da Valve, fica evidente que o setor não deu o retorno esperado.

Atualmente, a companhia tem anunciado algumas mudanças para o Steam, sobretudo para garantir receita em sua plataforma. Uma delas foi passar a oferecer uma fatia maior de lucro para jogos que venderem bem.

Em dezembro, ela anunciou um novo programa em que vai diminuir a taxa cobrada de desenvolvedores de acordo com a quantidade de vendas de um título. Caso um game renda mais de US$ 50 milhões, a taxa da Valve cai de 30% para 20%.

Continua após a publicidade

Esta é uma estratégia clara da companhia para tentar manter as grandes empresas ainda no Steam. Recentemente, a Activision retirou a publicação dos novos jogos de Call of Duty e os levou para a Battle.net, da empresa irmã, Blizzard. Outra que fez isso foi a Bethesda, que publicou Fallout 76 na sua própria loja, a Bethesda.net.

Além disso, a Epic Games também lançou a sua própria loja e garantiu uma oferta maior de lucro para desenvolvedores, de até 88% do que o game render. O Discord também lançou sua plataforma de vendas prometendo aos publicadores até 90% do rendimento de seus games.

Fonte: Steam