Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve anuncia novas ferramentas e design para biblioteca do Steam

Por| 06 de Setembro de 2019 às 08h33

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve
Tudo sobre Valve

A Valve anunciou nesta quarta-feira (4) que a biblioteca do Steam vai ganhar um novo design. A companhia está modernizando a plataforma, além de adicionar mais ferramentas para o desenvolvedor se comunicar com os jogadores.

“A nova Biblioteca Steam foi criada com base na ideia de que as nossas bibliotecas são valiosas – para alguns utilizadores, contêm mais de 15 anos de jogos”, explica a empresa em comunicado.

Com alto número de jogos, o Steam passou a usar muito mais imagem que texto, oferecendo mais detalhes de cada game que o usuário já tenha em sua biblioteca. Quando o usuário abrir o serviço, a biblioteca já vai contar com um acesso rápido aos últimos títulos jogados, além de mostrar o que os amigos estão jogando.

Continua após a publicidade

“Agora vai ser mais fácil ficar a par das alterações aos seus jogos e saber quem está jogando o quê. Uma das coisas que sabemos que os usuários gostam no Steam é o fato de poderem interagir diretamente com os jogos à medida que evoluem com o passar do tempo”, diz a empresa.

O Steam também vai passar a ter uma nova ferramenta para desenvolvedores chamada de Eventos. Com ela, será possível enviar uma notificação quando o usuário clicar em um game para que ele fique por dentro de tudo que foi modificado dentro dele. A empresa estimula os desenvolvedores a usarem o Eventos para todas as atualizações e novidades de seus jogos.

“A nova ferramenta de eventos permite uma maior comunicação com os jogadores para compartilhar outras coisas como transmissões ao vivo dos desenvolvedores, desafios comunitários ou até galerias de arte dos fãs”, informa o comunicado.

Continua após a publicidade

A companhia também mudou a forma como o jogador pode separar os games, colocando-os em coleções somente arrastando o título de pasta em pasta dentro da biblioteca.

Por fim, a Valve informou que os minitrailers de apresentação de jogos entraram na plataforma já no dia 5 de setembro. A empresa também está testando uma nova página de busca que deve começar a aparecer para alguns usuários.

Todas as mudanças serão implementadas no Steam até dia 17 de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Steam