Valve anuncia novas ferramentas e design para biblioteca do Steam

Por Wagner Wakka | 06 de Setembro de 2019 às 08h33
Divulgação/Valve
Tudo sobre

Valve

Saiba tudo sobre Valve

Ver mais

A Valve anunciou nesta quarta-feira (4) que a biblioteca do Steam vai ganhar um novo design. A companhia está modernizando a plataforma, além de adicionar mais ferramentas para o desenvolvedor se comunicar com os jogadores.

“A nova Biblioteca Steam foi criada com base na ideia de que as nossas bibliotecas são valiosas – para alguns utilizadores, contêm mais de 15 anos de jogos”, explica a empresa em comunicado.

Com alto número de jogos, o Steam passou a usar muito mais imagem que texto, oferecendo mais detalhes de cada game que o usuário já tenha em sua biblioteca. Quando o usuário abrir o serviço, a biblioteca já vai contar com um acesso rápido aos últimos títulos jogados, além de mostrar o que os amigos estão jogando.

Diferenças enre biblioteca atual (esquerda) e nova versão (à direita) (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

“Agora vai ser mais fácil ficar a par das alterações aos seus jogos e saber quem está jogando o quê. Uma das coisas que sabemos que os usuários gostam no Steam é o fato de poderem interagir diretamente com os jogos à medida que evoluem com o passar do tempo”, diz a empresa.

O Steam também vai passar a ter uma nova ferramenta para desenvolvedores chamada de Eventos. Com ela, será possível enviar uma notificação quando o usuário clicar em um game para que ele fique por dentro de tudo que foi modificado dentro dele. A empresa estimula os desenvolvedores a usarem o Eventos para todas as atualizações e novidades de seus jogos.

Desenvolvedores podem enviar notificações em nova ferramenta de eventos (Foto: Divulgação/Valve)

“A nova ferramenta de eventos permite uma maior comunicação com os jogadores para compartilhar outras coisas como transmissões ao vivo dos desenvolvedores, desafios comunitários ou até galerias de arte dos fãs”, informa o comunicado.

A companhia também mudou a forma como o jogador pode separar os games, colocando-os em coleções somente arrastando o título de pasta em pasta dentro da biblioteca.

Quando jogador abre plataforma, jogos recentes ficam em destaque no serviço (Foto: Divulvação/Valve)

Por fim, a Valve informou que os minitrailers de apresentação de jogos entraram na plataforma já no dia 5 de setembro. A empresa também está testando uma nova página de busca que deve começar a aparecer para alguns usuários.

Todas as mudanças serão implementadas no Steam até dia 17 de setembro.

Fonte: Steam

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.