Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch testa duas novas ferramentas para ajudar na monetização de lives

Por| 20 de Novembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Twitch
Twitch

A Twitch anunciou duas novidades recentes para ajudar influenciadores a terem mais rendimento e interação em suas lives. A primeira são os chamados “multiplayer ads”, publicidades a serem mostradas a todos os expectadores da live. Além disso, a empresa está testando uma ferramenta de enquete integrada ao chat das apresentações.

Atualmente, um influenciador pode acionar uma publicidade em meio à transmissão, contudo, a propaganda não é mostrada para todos os expectadores. Com o “multiplayer ads”, todas as pessoas que estão vendo a transmissão serão impactadas.

Após a publicidade, os participantes também podem responder a perguntas, sendo que o engajamento se converte em receita para o apresentador.

Continua após a publicidade

A ferramenta é mais uma possibilidade de a plataforma colaborar para que os influenciadores possam gerar receita com suas lives.

Perguntas

Outra novidade são os chamados Palpites da Twitch. Trata-se de um mecanismo em que o influenciador cria uma enquete com duas opções para a audiência. Por exemplo, se ele aguenta ou não comer uma pizza inteira. Ou se o time A ou B vai ganhar a partida.

Continua após a publicidade

Os expectadores, então, podem votar usando os Bits — as moedas virtuais da plataforma; quanto mais se assiste às lives, mais se ganha Bits. Quem acertar, leva uma parte proporcional dos Bits ofertados nas apostas.

Um Bit é relativo a um centavo de dólar dentro da plataforma. Pode parecer pouco, mas é uma nova forma de monetização e interação com a comunidade. “Desenvolvemos este produto em resposta ao seu feedback: Você quer um jeito fácil e divertido de se envolver com sua comunidade, e fazer com que a participação no seu canal seja ainda mais empolgante. E os espectadores querem novos jeitos de usar seus suados Pontos do Canal para interagir com sua transmissão e fazer parte da ação”, explica a empresa.

Atualmente, os Palpites não estão disponíveis para todos influenciadores na plataforma. A Twitch disponibilizou a ferramenta para metade de seus afiliados, de modo aleatório, apenas como teste.

Fonte: Twitch Blog, The Verge