Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam | Valve promete acabar com o "review bombing" na plataforma

Por| 18 de Março de 2019 às 13h40

Link copiado!

Steam | Valve promete acabar com o "review bombing" na plataforma
Steam | Valve promete acabar com o "review bombing" na plataforma

A Valve disponibiliza em sua plataforma de distribuição de jogos, a Steam, um sistema de avaliação para que os usuários possam levar em consideração a opinião das pessoas que já experienciaram o título para decidir se irão ou não baixar o game. Todavia, a chamada “bomba de avaliação”, onde os mal-intencionados submetiam vários comentários e notas ao mesmo tempo, fazia com que a pontuação final não condissesse com a qualidade real do programa. Na tentativa de sanar esse problema, a empresa anunciou que irá identificar e remover essas “bombas”.

Apesar de as plataformas de distribuição trabalharem para tentar entregar a melhor experiência de uso o possível aos jogadores, infelizmente há também as pessoas que, se sentido lesadas — ou por maldade mesmo —, decidem registrar conteúdos negativos para denegrir ou prejudicar as desenvolvedoras dos games.

Para conseguir identificá-los, a Valve afirmou que desenvolveu uma ferramenta que permite identificar períodos de tempo em que ocorreram atividades de submissão suspeitas. A partir do momento em que uma suspeita é levantada, a ferramenta envia um aviso aos funcionários da empresa, que visitarão a página em que ocorreu o caso para verificar a veracidade das revisões. Obviamente, caso a suspeita seja confirmada, os valores das notas inseridas serão removidos do sistema, colaborando para a atribuição de uma avaliação mais justa e transparente do jogo em questão.

A empresa frisa, contudo, que apesar de as notas serem excluídas do sistema, os comentários ainda continuarão lá, e que, caso o usuário entenda que gostaria de verificar a nota do jogo incluindo as notas mal-intencionadas, haverá um botão disponível para tal.

Continua após a publicidade

Fonte: The VergeSteam