Steam vai deixar de funcionar no Windows XP e Vista a partir de 2019

Por Wagner Wakka | 13 de Junho de 2018 às 14h39

Em post oficial no Steam, a Valve informou que o programa não receberá mais suporte para Windows XP e Windows Vista. Com isso, tanto a loja quanto os jogos da plataforma não vão mais funcionar nestas versões do sistema operacional a partir de 1º de janeiro de 2019.

“Isso significa que, após essa data, o Steam Client não será mais executado nessas versões do Windows. Para continuar a executar o Steam e quaisquer jogos ou outros produtos comprados através da plataforma, os usuários precisarão atualizar para uma versão mais recente do Windows”, informa o site.

Isso acontece pois algumas novas ferramentas da plataforma usam funcionalidades de uma versão embutida do Google Chrome, as quais não funcionam no Windows XP e Windows Vista. Outro motivo é que o Steam passará a modificar seu sistema de segurança, o que o torna compatível apenas com versões acima do 7.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, a empresa informa também que, até o final de 2018, os jogos comprados e lançados para Windows XP e Windows Vista continuarão funcionando normalmente, contudo, novas ferramentas da plataforma podem não ser atualizadas nestes sistemas operacionais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.