Publicidade

Steam vai deixar de funcionar no Windows XP e Vista a partir de 2019

Por| 13 de Junho de 2018 às 14h39

Link copiado!

Steam vai deixar de funcionar no Windows XP e Vista a partir de 2019
Steam vai deixar de funcionar no Windows XP e Vista a partir de 2019

Em post oficial no Steam, a Valve informou que o programa não receberá mais suporte para Windows XP e Windows Vista. Com isso, tanto a loja quanto os jogos da plataforma não vão mais funcionar nestas versões do sistema operacional a partir de 1º de janeiro de 2019.

“Isso significa que, após essa data, o Steam Client não será mais executado nessas versões do Windows. Para continuar a executar o Steam e quaisquer jogos ou outros produtos comprados através da plataforma, os usuários precisarão atualizar para uma versão mais recente do Windows”, informa o site.

Isso acontece pois algumas novas ferramentas da plataforma usam funcionalidades de uma versão embutida do Google Chrome, as quais não funcionam no Windows XP e Windows Vista. Outro motivo é que o Steam passará a modificar seu sistema de segurança, o que o torna compatível apenas com versões acima do 7.

Por fim, a empresa informa também que, até o final de 2018, os jogos comprados e lançados para Windows XP e Windows Vista continuarão funcionando normalmente, contudo, novas ferramentas da plataforma podem não ser atualizadas nestes sistemas operacionais.