Square Enix confirma o fim de produção da edição de PC de Final Fantasy XV

Por Rafael Arbulu | 09 de Novembro de 2018 às 13h15
Divulgação
Tudo sobre

Square Enix

Saiba tudo sobre Square Enix

Ver mais

Mais uma notícia ruim para os fãs de Final Fantasy XV. Depois de anunciar o cancelamento de três dos quatro DLCs episódicos do jogo, bem como o prejuízo de US$ 33 milhões vindo do estúdio interno Luminous e a demissão/renúncia do diretor do jogo, Hajime Tabata, a Square Enix confirmou que a versão do game para desktops e laptops, Final Fantasy XV: Royal Edition PC, terá sua produção descontinuada em caráter permanente, após o lançamento do último extra, Episódio Ardyn.

Desde o começo de 2018, havia a promessa de que a versão PC de Final Fantasy XV ganharia recursos de edição e customização de ambientes (uma espécie de “level editor”), além de suporte à tecnologia antiserrilhado DLSS da Nvidia, bem como a API gráfica Vulcan. Tudo isso estava sob responsabilidade do estúdio Luminous e encabeçado pelo próprio Tabata. Porém, Tabata deixou a Square Enix e o Luminous, ainda que postulando um prejuízo milionário, foi remanejado pela publisher japonesa para o desenvolvimento de um novo blockbuster não anunciado.

Com isso, mais o anúncio da descontinuidade de produção da edição PC de Final Fantasy XV, o futuro destes três recursos, mesmo que a Square Enix não tenha falado especificamente neles, torna-se sepultado.

Versão PC de Final Fantasy XV terá sua produção permanentemente descontinuada: recursos anunciados antes, como suporte a Vulkan e DLSS e o editor de níveis, estão enterrados (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Nesta quinta-feira (8), a empresa aproveitou para anunciar três novos conteúdos extras a serem distribuídos aos jogadores de Final Fantasy XV nas versões para console: Episódio Ardyn, ligado diretamente à história principal do jogo e que também chegará ao PC, coloca o usuário na pele do principal vilão do título, a fim de preencher espaços de enredo sobre a sua motivação e como Ardyn tornou-se a entidade superpoderosa que vimos no enredo principal.

Aventureira de um Outro Mundo é um evento colaborativo com o multiplayer Final Fantasy XIV, que coloca o grupo liderado por Noctis frente a frente com a personagem Miqo’te, enquanto caçam o famigerado monstro Primal Garuda. Por fim, uma edição avulsa do modo multiplayer Comrades será vendida no varejo, trazendo uma atualização com 10 novas quests de monstros a serem caçados (a atual versão de Comrades será atualizada via patch gratuito para quem já a comprou).

Fonte: DSOGaming

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.