Publicidade

“Segredo” de Doom II é revelado depois de 24 anos

Por| 04 de Setembro de 2018 às 09h12

Link copiado!

Imagem: idSoftware
Imagem: idSoftware

Um segredo de Doom II foi enfim “descoberto”. Colocamos assim, entre aspas, pois, durante 24 anos desde o lançamento original do jogo em 1994, ele já era algo conhecido, mas comumente referido como um bug devido a não haver formas de ativá-lo. Não mais: o jogador “ZeroMaster” — uma espécie de guru de tudo relacionado a Doom — conseguiu descobrir uma forma de contabilizar o segredo em questão, recebendo os parabéns de toda a comunidade, incluindo o criador da franquia, John Romero.

Basicamente, o Secret #4, como é conhecido, está localizado no Mapa 15 do jogo. Nele, há um teleportador listado como segredo, mas quando o jogador se posicionava sobre ele, nada acontecia. Isso porque o “método” de funcionamento dele era outro: um inimigo deveria “empurrar” o usuário ao dispositivo.

Claro, isso soa mais fácil do que parece. ZeroMaster precisou atrair um inimigo específico (Pain Elemental) usando um ataque projétil específico (lançar uma alma perdida sobre o jogador) para criar a situação favorável à ativação do segredo. Segundo ele, “normalmente, é impossível registrar o ‘Secret#4’ visto que o setor secreto onde ele está (setor 147) é localizado adjacente ao teleporte. Essa disposição impede que o jogador toque o chão deste setor (algo necessário para ativar o segredo). Por isso, o maior percentual de segredos a que alguém pode normalmente chegar neste mapa é de 90%”.

Continua após a publicidade

“Essa truque tem a ver com uma porta automática próxima e um ‘Pain Elemental’ disparando uma alma perdida em cima de você. Isso lhe força até o piso mais baixo de onde está a porta automárica, o que coloca você e o setor secreto na mesma altura, eventualmente ativando o segredo”.

Veja no vídeo abaixo o feito:

Fonte: RockPaperShotgun; Kotaku