RPG tático brasileiro Sword Legacy: Omen reconta a história do Rei Arthur

Por Felipe Demartini | 08 de Agosto de 2018 às 11h12

Mais um game brasileiro de destaque chega ao mercado na próxima semana. No dia 13 de agosto, chega à Steam Sword Legacy: Omen, game dos cariocas da FireCast Studio que aplica, em um RPG tático, influências que vão desde os clássicos medievais até os desenhos animados da Disney, tudo em prol de recontar uma história anterior à do Rei Arthur.

O protagonista, na realidade, é Uther Pendragon, o pai do lendário cavaleiro, que se une a Merlin e parte em busca da Excalibur para obter sucesso em uma jornada de vingança. Ele é apenas um de oito personagens jogáveis, afinal de contas estamos falando de um RPG tático bastante extenso, com cada um deles com suas características e vulnerabilidades próprias.

A desesperança, inclusive, é um tema recorrente já que estamos falando de uma era sombria no reino da Britânia, uma época em que o mundo estava dominado por forças do mal e elementos de outro mundo. Sword Legacy: Omen, então, nos coloca não apenas em meio a uma saga pessoal, protagonizada por Pendragon, mas também de uma luta para salvar o mundo e evitar uma verdadeira catástrofe.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As imagens do trailer devem lembrar, rapidamente, outros grandes expoentes do gênero. A câmera isométrica nos leva automaticamente à franquia Diablo, enquanto o estilo visual remete a jogos como Banner Saga. A jogabilidade tática traz toques de Final Fantasy Tactics, com uma movimentação e sistema de ataque baseada em grades e poderes diferentes de acordo com as características de cada guerreiro.

Isso nos leva, inclusive, a ter um cuidado especial com a estratégia. Atacar de frente nem sempre pode ser a melhor opção, e, ao combinar as habilidades especiais de cada personagem com as características igualmente únicas do inimigo, bem como os elementos do cenário, o jogador pode criar táticas de combate que viram até mesmo as partidas mais numericamente desequilibradas. Basta saber o que fazer e conhecer a hora certa de agir.

Tudo isso já rendeu uma boa cota de prêmios para a FireCast Games. Sword Legacy: Omen foi finalista do BIG Festival de 2017, na categoria de melhor jogo brasileiro, e também recebeu o prêmio de melhor narrativa no SB Games Festival deste ano. No evento indie Quo Vadis Game Con 2017, um dos que reúnem o melhor da safra internacional de games independentes, o jogo também conquistou o segundo lugar.

Por enquanto, o título tem lançamento previsto apenas para os PCs. Sword Legacy: Omen chega em 13 de agosto de 2018 à Steam custando R$ 36,99. A distribuição é da Team17.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.