Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redfall tem data de lançamento revelada e vídeo com gameplay inédita; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 20h53

Link copiado!

Reprodução/Bethesda
Reprodução/Bethesda

A gameplay e a data de lançamento do futurístico jogo de tiro Redfall foram os destaques mostrados durante a conferência Xbox Developer_Direct, transmitida pela Microsoft nesta quarta-feira (25). Durante o evento, foi revelado um pouco mais sobre as mecânicas do game, o arsenal disponível, o conceito de mundo aberto e a narrativa vampiresca da história.

Um vídeo com mais de dez minutos revelou alguns detalhes até então pouco mostrados, como a atmosfera com pegada de terror — embora não seja tão assustadora assim — e a diversidade de cenários, com ruas exóticas e bairros peculiares. O material mostrou armas adaptadas para cravar estacas no peito dos vampiros ou com outros acessórios para lutar contra as criaturas.

Continua após a publicidade

Cada personagem tem habilidades bem específicas, em um estilo consagrado pelos campeões de Valorant. É possível ficar invisível para flanquear inimigos ou mandar um "ajudante" para atacar os vampiros. A comparação com o shooter termina aí, porque aqui as coisas parecem ser mais "arcades" do que voltadas para um modo competitivo.

A cooperação, inclusive, lembra um pouco o saudoso Left 4 Dead, embora as premissas sejam bem diferentes. Em vez de hordas, o jogador precisa enfrentar inimigos nas ruas, dentro de casas, em prédios abandonados ou em florestas.

Mundo aberto com cenários detalhados

Tudo se passa na ilha-cidade chamada Redfall, então obviamente você estará cercado de água, o que não significa pouco espaço para a ação. As missões ficam espalhadas pelo mundo e podem ser encaradas no momento que o usuário desejar.

Continua após a publicidade

É interessante notar como cada local possui um subchefe vampiro específico, que pode tirar proveito dos arredores para sugar o sangue do protagonista. Além disso, itens secretos, colecionáveis e partes da história estão espalhados em cada cantinho. Somente ao derrotar os inimigos é que o caçador de vampiros conseguirá entender o que está acontecendo naquele lugar amaldiçoado.

O título é um shooter em primeira pessoa com foco no modo cooperativo e suporte para até quatro pessoas desenvolvido pela Arkane Austin, a equipe por trás de sucessos como Prey e Dishonored — dá para notar algumas mecânicas de ambos reproduzidas aqui. Uma das novidades é o mundo aberto, com detalhes para incentivar a exploração e foco na jogabilidade planejada para se integrar à narrativa.

Qual é a data de lançamento de Redfall?

Continua após a publicidade

Redfall será lançado em 2 de maio de 2023 com versões para Xbox Series X|S e PC. O título chegará para o Xbox Game Pass no mesmo dia, então você poderá desfrutá-lo se for assinante.

Para quem desejar comprar, é possível fazer a aquisição na pré-venda da versão original ou da Bite Back Edition. A segunda contém o Hero Pass com dois herois que serão lançados futuramente, um traje único do Throwback Outfit Pack, mochilas para cada um dos quadro heróis principais do game, uma skin multi-arma Laser Beam e o acessório para arma Tactical Knife Stake.

Quem comprar na pré-venda ou jogar pelo Game Pass vai receber o Vampire Hunter Pack. O pacotão inclui a arma Grim Tide Shotgun — garante 20% a mais de dano por oito segundos após matar um inimigo —, a skin multi-arma Polar Vortex e um acessório de arma Blood Ravager Stake para ajudar a resgatar Redfall.