Siga o @canaltech no instagram

PUBG é eleito o melhor jogo de 2018 pela Steam

Por Felipe Demartini | 11 de Fevereiro de 2019 às 12h40

Os jogadores são os responsáveis pelas escolhas no Steam Awards, prêmio que é dado anualmente pela Valve aos títulos distribuídos em sua plataforma. Os ganhadores costumam ser revelados bem depois da maioria das grandes premiações do mercado e, na escolha do público, o melhor jogo de 2018 foi PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Correndo por fora, ao lado de outros figurões como Monster Hunter World e Assassin’s Creed Odyssey, que também concorreram ao The Game Awards, o título da PUBG Corp acabou levando a vitória contra outros indicados também inusitados, como Kingdom Come: Deliverance e Hitman 2. A febre do game pode já ter passado, com outros grandes nomes do Battle Royale dominando o mercado, mas Battlegrounds ainda mora no coração dos jogadores de PC.

Outros destaques do Steam Awards 2018 foram Grand Theft Auto V, que venceu a categoria Feito com Amor, que homenageia os melhores conteúdos pós-lançamento, e Melhor com Amigos, com Rainbow Six Siege sendo eleito o título competitivo favorito do público. A CD Projekt Red, que em 2018 lançou a versão final de Gwent: The Witcher Card Game e Thronebreaker, com um enredo paralelo à saga e jogabilidade baseada no card game, levou como melhor estúdio.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Confira os vencedores do Steam Awards 2018:

  • Jogo do ano: PlayerUnknown’s Battlegrounds;
  • Jogo de realidade virtual do ano: The Elder Scrolls V: Skyrim VR;
  • Melhor estúdio de desenvolvimento: CD Projekt Red;
  • Melhor história alternativa: Assassin’s Creed Odyssey;
  • Feito com amor: Grand Theft Auto V;
  • Melhor com amigos: Tom Clancy’s Rainbow Six Siege;
  • Melhor ambientação: The Witcher 3: Wild Hunt;
  • Mais divertido com uma máquina (para o melhor jogo em que controlamos objetos mecânicos): Rocket League.

Todos os votantes do Steam Awards também receberam cards comemorativos para utilizarem em suas contas, um para cada categoria. A eleição foi aberta em dezembro e terminou no início de janeiro, com os ganhadores também recebendo um troféu físico pelas mãos da Valve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.