Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Laptops com GeForce RTX serão melhores que novos consoles, diz CEO da Nvidia

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 09h33

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, está empolgado com os laptops equipados com placas de vídeo GeForce RTX. Em reunião com investidores, ele disse que acredita que os próximos modelos de notebooks a serem lançados poderão ser os principais consoles de games do mercado.

Huang disse isso olhando para os números da empresa, que apresentou um bom crescimento no último trimestre. “Nosso setor de notebooks teve um crescimento de dois dígitos pelo oitavo trimestre consecutivo e é sem dúvida uma nova categoria em jogos. É como um novo console”, apontou. Por isso, Huang disse que os notebooks gamers podem liderar o setor. “Eles serão os maiores consoles de games do mundo, eu acredito. Há razões para isso, pois há mais pessoas com laptops que quaisquer outros aparelhos”, completou.

O CEO, obviamente, estava fazendo um discurso para investidores e sabe que está diante da chegada de uma nova geração de consoles, com o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X marcado para o fim de 2020.

De fato, os videogames têm se aproximado bastante de um computador tradicional. Além disso, a próxima geração de aparelhos já deve contar com tecnologia de ray-tracing, popularizada nas placas de vídeo RTX da Nvidia.

Continua após a publicidade

A diferença é que os consoles de mesa, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X, são plataformas mais fechadas e com propósitos mais restritos, permitindo a otimização do sistema.

Mesmo assim, uma das formas de concorrer com a nova geração é melhorar a disponibilidade para o usuário. A começar, a Nvidia está colocando placas GeForce RTX em mais modelos de laptops voltados para jogos. Segundo a companhia, há atualmente 125 notebook diferentes com GPUs com ray-tracing da Nvidia, um aumento em relação aos 94 modelos do ano passado.

Outra mudança está relacionada ao preço das placas. Atualmente, é possível comprar GPUs RTX ao preço de US$ 299 na gringa, o que é considerado o “ponto certo” para o mercado de games.

Além disso, a Nvidia também lançou recentemente o GeForce Now, seu o serviço de jogos por streaming. Com ele, é possível jogar games em alta resolução com processamento em nuvem, sem a necessidade de um hardware potente. Ou seja, acesso a jogos potentes em computadores antigos, ou até mesmo em smartphones Android.

Continua após a publicidade

Fonte: Nvidia