Konami encerra a demo de P.T. feita por fã e lhe oferece estágio

Por Jessica Pinheiro | 18 de Julho de 2018 às 11h53
Konami
Tudo sobre

KONAMI

Há algum tempo havia surgido um projeto de fã que visava trazer o famoso e inacabado P.T. para os computadores. Sabendo disso, a KONAMI enviou um comunicado de cease & desist, que obrigava o responsável a desistir da produção do game. Até aí, nada novo. Mas, em uma inesperada reviravolta, a companhia japonesa ofereceu ao desenvolvedor do título um estágio.

P.T. havia sido lançado na PlayStation Network como um teaser de Silent Hills. O game teria Hideo Kojima encabeçando o projeto, mas, com a saída do produtor da empresa, a KONAMI se viu forçada a cancelar o game. Desde então o título ganhou alguns remakes, e o mais recente, PT for PC, desenvolvido pelo jovem Qimsar de 17 anos, parecia bastante promissor – e, segundo a IGN, estava próximo de ser finalizado.

Devido a questões legais, a KONAMI obrigou o jovem a encerrar o projeto e, ao acatar a ordem e atualizar seus seguidores sobre o andamento do projeto; como "recompensa", Qimsar disse que a empresa lhe ofereceu um estágio, alegando que ele poderia trabalhar em de seus escritórios na Europa, Estados Unidos ou Japão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De maneira controversa, Qimsar comentou que não se convenceu totalmente do motivo pelo qual a KONAMI o obrigou a cancelar o remake de P.T. para PCs. De acordo com ele, todos na empresa amavam o seu projeto e nenhuma razão específica foi dada.

Por outro lado, o jovem revelou que um representante da publisher japonesa afirmou que ela está interessada em produzir games fora das categorias Mobile e Pachinko (aquelas máquinas de casas de jogo de azar). Isso é certamente curioso, ainda mais considerando que a companhia concentrou muito de seus lucros nesse tipo de diversão nos últimos anos.

Qimsar finalizou seu pronunciamento dizendo que está decepcionado por ter de cancelar um projeto que estava prestes a ser concluído. Apesar de lamentar o fato, ele também diz que se sente grato pela experiência, afinal ela lhe “proporcionou uma oportunidade realmente incrível”.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.