Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hypnospace Outlaw nos leva a uma viagem pela internet dos anos 90

Por| 15 de Março de 2019 às 18h51

Link copiado!

Hypnospace Outlaw nos leva a uma viagem pela internet dos anos 90
Hypnospace Outlaw nos leva a uma viagem pela internet dos anos 90

E se você pudesse acessar a internet enquanto dorme? Essa é a pergunta feita por Hypnospace Outlaw, game para PC lançado nesta semana e que coloca os jogadores na pele do moderador de uma rede que pode ser usada pelos usuários durante o sono, para acúmulo de informação ou entretenimento. O objetivo é encontrar problemas, fazer valer os termos de uso e, principalmente, impedir que algo de muito ruim mexa com a cabeça dos internautas.

Ambientado em 1999, o título é uma viagem a 20 anos no passado e, como tal, apresenta tudo aquilo que os surfistas da web dessa época devem se lembrar com nostalgia (ou não). Enquanto investigamos as diferentes histórias e denúncias propostas pelo game, passamos por sites cheios de pixels estourados, daqueles que tocam música automaticamente, e temos que lidar com assistentes de ajuda no computador que, muitas vezes, mais atrapalham do que prestam assistência.

Por trás da chuva colorida e monitores capazes de exibir apenas algumas centenas de cores, está uma trama que envolve a ética na moderação desse tipo de conteúdo e o ataque contra os malefícios da web. Afinal de contas, estamos falando de uma rede que é acessada enquanto as pessoas dormem, ou seja, em um momento de vulnerabilidade. É claro que gente maliciosa vai tentar se aproveitar disso e seu papel enquanto moderador da Hypnospace, é evitar tudo isso.

Continua após a publicidade

Outros tipos de trabalho também são realizados, com consequências que refletem também no mundo real, ao qual não temos acesso em Hypnospace Outlaw. Lidamos com bullying, ameaças e até conspirações empresariais, que tornam a coisa muito mais sinistra do que um mero trabalho de moderação. Quase aos moldes de uma história real e bem recente. Páginas se atualizam para tentar burlar verificações ou trazer consequências de suas ações, algo que acaba levando o título adiante.

Fazer um bom trabalho garante moedas que podem ser usadas para compras diversas, como wallpapers e protetores de tela, melhorias nos assistentes virtuais e, mais importante do que tudo, antivírus usados para combater os ataques dos hackers a você. Afinal de contas, como uma das “polícias” dessa internet, seu trabalho é impedir a ação dos bandidos, o que acaba colocando um alvo sobre sua cabeça, ou melhor, seu microcomputador, como se falava na época.

Exclusivo para PC, Hypnospace Outlaw exige que você tenha kit multimídia, placa de som e uma conexão com a internet de pelo menos 56k. O jogo pode ser adquirido pela Steam e custa R$ 37,99. Infelizmente, ele não está disponível em português.

Continua após a publicidade

Fonte: Steam