Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grand Theft Auto V está infestado de hackers após ficar de graça pela Epic

Por| 19 de Maio de 2020 às 11h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Rockstar Games

A liberação gratuita de Grand Theft Auto V para PC na Epic Games Store foi a grande notícia da última semana. Mas ela também gerou um efeito contrário, com todo um novo fluxo de hackers e trapaceiros que voltaram a amaldiçoar o modo online do game, enquanto uma moderação insuficiente por parte da desenvolvedora Rockstar não consegue coibir as ações.

Os relatos dos jogadores foram compilados pelo Kotaku e indicam todo tipo de “trollagem” voltada para atrapalhar o gameplay. As brincadeiras sem graça vão desde coisas inocentes, como jaulas que surgem do nada para prender jogadores ou aviões que aparecem em massa para interromper o fluxo de vias durante golpes online, até outras artimanhas que efetivamente atrapalham a todos e beiram o absurdo, como o meca feito de tanques de guerra ou as granadas que surgem do nada grudadas ao corpo dos personagens e não podem ser removidas.

As redes sociais e fóruns oficiais começaram a ser inundados com denúncias e reclamações de jogadores que já chegavam estressados, afinal de contas o lançamento gratuito de GTA 5 na Epic Games Store já não foi dos mais tranquilos. A loja chegou a sair do ar durante quase todo o dia e mesmo aqueles que conseguiam validar o título em suas contas tinham dificuldades em logar, fazer o download e acessar os servidores da Rockstar para usufruir do modo online.

Continua após a publicidade

O fluxo intenso de hackers, porém, é inédito, com jogadores relatando a presença de diversos deles em um mesmo servidor do modo online, de forma que a experiência acaba completamente destruída. E qual não foi a surpresa quando alguns usuários relataram “invasões” também à campanha principal de GTA 5, com usuários conectados aos servidores ainda sofrendo com a atividade de hackers em menor escala, mas sendo assassinados à distância pelos trapaceiros de forma igualmente revoltante.

A Rockstar ainda não se pronunciou sobre o assunto e, pelo menos em teoria, continua mantendo sua postura com relação aos hackers e modders de Grand Theft Auto V, recebendo denúncias dos jogadores e analisando telemetria para garantir a justiça no ambiente online. Se o fluxo normal, porém, já era difícil de lidar, imagine agora com o fluxo maior de jogadores.

Por enquanto, resta esperar e torcer pelo melhor, enquanto os jogadores tentam lidar com o problema. Grand Theft Auto V permanece gratuito na Epic Games Store até esta quinta-feira (21), quando será substituído por uma nova oferta gratuita.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku