Publicidade

Grand Theft Auto IV volta ao Steam em março, mas sem multiplayer

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Muita gente percebeu no começo do ano que Grand Theft Auto IV (ou GTA IV), um dos mais populares jogos da Rockstar Games, desapareceu do Steam, plataforma de games para PCs. A companhia não explicou nada na época, e muita gente achou estranho. Agora, a própria desenvolvedora veio a público dizer que o título retornará aos computadores no mês que vem, em sua “Edição Completa”, mas sem o multiplayer — ou seja, não tão completa assim.

Para entender por que isso acontece, é preciso retornar até setembro do ano passado, quando a Rockstar criou sua própria base de distribuição para PCs. Lá mesmo o GTA IV já não tinha dado as caras — embora a expansão Liberty City estivesse presente. Aí, no em janeiro, o jogo também sumiu do Steam, que era uma das únicas maneiras atualmente de você baixar uma cópia digital. Um porta-voz disse que a razão seria a impossibilidade de gerar novas chaves de registro.

Agora, a Rockstar detalhou o problema e afirmou que a questão envolve a plataforma Games For Windows Live, criada 2007 para integrar os PCs Windows com o ecossistema do Xbox — e que não vingou. “Como a Microsoft não dá mais suporte para o Game For Windows Live, não é mais possível gerar chaves de registro adicionais para continuar vendendo a atual versão do jogo. Estamos procurando por outras opções para distribuir o GTA IV para PCs e compartilharemos mais informações assim que for possível”, diz o comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Vice