Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google compra estúdio de veteranos dos games com foco no Stadia

Por| 19 de Dezembro de 2019 às 23h00

Link copiado!

Sam Rutherford
Sam Rutherford
Google Stadia

O Google comprou um estúdio de games encabeçado por grandes nomes da indústria com foco no Stadia. A companhia se chama Typhoon Studios e foi criada por Reid Schneider, recém-saído da Warner Games, e Alex Hutchinson, que já foi diretor criativo das séries Assassin’s Creed III e Far Cry 4.

Eles foram comprados pela negociação Jade Raymond, vice-presidente do Stadia, a qual trabalhou com Schneider na Ubisoft. O objetivo é adquirir conteúdo exclusivo para o serviço em nuvem.

Apesar de ser liderado por veteranos da indústria, o Typhoon ainda não teve nenhum game lançado no mercado. Atualmente, eles estão trabalhando em seu novo título chamado Journey to the Savage Planet, anunciado em junho deste ano. Como o jogo já havia sido programado para PC e consoles, ele vai continuar como um não-exclusivo do Google. O game será lançado em 28 de janeiro de 2020.

Continua após a publicidade

Com a compra, os desenvolvedores vão integrar o time de desenvolvimento do próprio Stadia, em Montreal. Segundo Hutchinson, a negociação vai permitir que eles tenham mais investimentos para produzir títulos mais ambiciosos.

“É um estúdio independente pequeno, mas feito por veteranos da indústria os quais já fizeram uma série de AAA”, contou Raymond. “Nós planejamos ter múltiplos projetos conjuntos em Montral”. O líder deste grupo será Sebastian Puel, que também já trabalhou em grandes projetos na Ubisoft.

O Stadia é a plataforma de jogos via streaming da Google, lançado em alguns países em novembro. O serviço foi bastante criticado por conta de problemas de desempenho, além da falta de uma série de características prometidas para o lançamento.

A biblioteca de jogos também é outro problema. Atualmente, estão disponíveis apenas 22 títulos no Stadia; ou seja, a compra do estúdio pode ajudar na modificação deste panorama.

Continua após a publicidade

Apesar da aquisição, ainda não há informações sobre novos games em desenvolvimento.

Fonte: Venture Beat