Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google abre estúdio próprio para criação de jogos exclusivos do Stadia

Por| 04 de Março de 2020 às 23h00

Link copiado!

Google
Google
Google Stadia

O Google lançou a promissora plataforma de games por streaming Stadia no final do ano passado e, desde então, a adesão não parece ser tão grande quanto esperado. A companhia está sentindo na pele que a oferta de uma grande e diversa biblioteca, povoada com títulos exclusivos, é que o que faz a diferença e atrai mais usuários e, para tentar resolver isso, a gigante de Mountain View anunciou seu próprio estúdio de jogos.

O serviço completo do Stadia ainda será lançado, com suporte a muitas outras opções, por meio do cross-play com outras plataformas. Mas o Google quer acelerar as coisas e deu um passo adiante com o Stadia Games and Entertainment, que será dirigido por Jade Raymond, executiva bastante conhecida no setor como fundadora da Ubisoft Toronto e líder do projeto que criou a franquia Assassin’s Creed.

E para você ver como estão levando a sério e querem agilizar o processo, o Stadia Games and Entertainment, a partir desta semana, terá uma unidade em Playa Vista, Califórnia, sob a supervisão de Shannon Studstill, ex-chefe da Sony Santa Monica, que trouxe nada menos do que God of War. Outra unidade fica no Canadá.

Continua após a publicidade

Mas quais serão os jogos desses estúdios?

Por enquanto, não há previsão de algum projeto específico, pois as coisas estão mesmo em estágios bem preliminares. As equipes de desenvolvedores ainda nem foram montadas por completo, por sinal. Uma das funções do Stadia Games and Entertainment será se aproximar de desenvolvedores terceiros para ajudar a implementar a nova tecnologia de streaming do serviço em nuvem.

Outro objetivo é também incentivar as companhias a oferecer suporte a recursos específicos para a plataforma, em vez de apenas reproduzir a interface e processamento dos consoles e computadores. Essa movimentação toda deixou todo mundo com mais perguntas e respostas, mas pode ser que muito em breve já tenhamos mais novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Google