Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ganha em battle royales quem tem taxa de quadros maior, diz Nvidia

Por| 12 de Março de 2019 às 06h42

Link copiado!

Epic Games
Epic Games
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia lançou em seu site oficial uma pesquisa que relaciona qualidade de placas de vídeo com o desempenho de jogadores em games competitivos, em especial os do gênero battle royale. O resultado foi a comprovação de algo já percebido pela comunidade: melhores placas de vídeo e monitores podem aumentar o desempenho em partidas.

A empresa convocou alguns jogadores profissionais para fazer os testes com as placas de vídeo da marca e acompanhou o desempenho deles. Tal pesquisa foi feita apenas com hardware da Nvidia sem a intenção de comparar as peças da companhia com suas concorrentes, mas apenas ver a diferença de desempenho dos jogadores quanto melhor é o componente.

Segundo sites como ProSettings.net e ProSettings.com, 99% dos jogadores profissionais de battle royales usam monitores acima de 140 Hz, sendo que 30% chegam a ter um de 240 Hz. O motivo é que isso diminui a latência, ou seja, o tempo de resposta de um comando.

As placas de vídeo também podem ajudar nessa conta. Segundo a empresa, a utilização de uma RTX 2080 (da nova linha lançada no fim do ano passado) pode diminuir o tempo de resposta em até 6 vezes em comparação a um aparelho sem placa de vídeo.

Continua após a publicidade

“Uma alta taxa de FPS em um monitor com taxa de Hz alta faz com que a imagem apareça mais suave, sendo que é mais fácil mirar em alvos se movendo. Você também evitar de ter menos microtravamentos ou pixels perdidos entre um quadro e outro”, aponta a pesquisa.

A Nvidia também mostrou uma relação de taxa de frames com o desempenho na partida. Para isso, ela usa a taxa de K/D dos jogos, número que representa quantos personagens você matou dividido pela quantidade de vezes que você morreu. Um alto K/D significa que você foi bem na partida.

Continua após a publicidade

Assim, a empresa anotou o desempenho de cada jogador usando cada uma das suas placas de vídeo desde a série GTX 6XX até as RTX 20XX atuais em games como Fortnite e PlayerUnknown`s Battlegrounds (PUBG). O desempenho de K/D dos jogadores chega a ser 50% maior com placas mais atuais.

Outro dado é que o hardware também passa a fazer uma diferença ainda maior quando o jogador já é experiente, mostrando um aumento significativo no desempenho quando se tem um bom tempo de treinamento.

Fonte: Nvidia