Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite lança atualização para silenciar emote inspirado em Rick Astley

Por| 24 de Fevereiro de 2020 às 08h30

Link copiado!

Fortnite
Fortnite

Fortnite lançou seu emote inspirado no músico oitentista Rick Astley há apenas uma semana e, agora, o game já distribui uma atualização para permitir que os jogadores de PC silenciem a famosa faixa Never Give You Up. Não que a grudenta música seja assim tão irritante, mas é que ela tem causado alguns problemas com direitos autorais no YouTube.

Youtubers que publicaram suas jogatinas com o novo emote em ação foram flagrados pelo sistema de detecção de propriedades intelectuais da plataforma. Isso porque o Google possui direitos para reprodução dessa canção, e adicioná-la a conteúdos monetizados vai contra a política de uso do serviço.

O recurso para emudecer Astley em Fortnite está disponível apenas para PCs com Windows no momento, mas a Epic Games planeja trazê-lo para todos os outros dispositivos que rodam o título. A novidade vem no patch 12.00, e quem quiser colocar o emote em silêncio basta ir às opções de áudio, a partir do menu de configurações.

Continua após a publicidade

Emotes musicais podem ser uma boa para a Epic Games

Vale destacar que a Epic também tem os direitos de usar o emote com a faixa de Astley, contudo, detalhes no contrato não preveem o uso monetizado em plataformas como o YouTube e o Twich, as duas mais usadas pelos gamers que gostam de fazer lives e transmitir jogatinas. Como tem muita gente ganhando dinheiro com isso, então a solução para silenciar a música pode ser considerada razoável.

Contudo, a Epic deve rever como funciona esse tipo de uso de direitos autorais em plataformas compartilhadas, porque a novidade foi muito bem aceita pelos usuários — e isso pode impulsionar a empresa a investir em várias outras opções de emotes com fundos musicais populares.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge