Fallout 76 não será lançado na Steam

Por Felipe Demartini | 07 de Agosto de 2018 às 11h04

A Bethesda anunciou nesta semana que seu próximo grande lançamento, Fallout 76, não será lançado para PC por meio da Steam, estando disponível apenas em seu serviço proprietário. A mudança, de acordo com a companhia, vale não apenas para o game completo em si, que chega no dia 14 de novembro, mas também para todos os Betas e testes prévios que serão liberados até lá.

A companhia não deu detalhes sobre a alteração nos rumos, mas, desde já, é possível especular que a razão é a mesma utilizada por outras companhias do setor, como a Electronic Arts e a Blizzard. Ao trazer jogadores para seus próprios domínios, as empresas passam a ter maior controle sobre as licenças e propriedades intelectuais, bem como servidores, comunidades e serviços relacionados. Acima de tudo, não precisam pagar as taxas cobradas pela Valve, dona da Steam, que são de 30% sobre o valor do produto (e não são devolvidas caso o usuário solicite reembolso).

Além disso, claro, a ideia é popularizar ainda mais o Bethesda.net, serviço proprietário que também é usado para venda de jogos da marca e disponibilização de mods para download. A expectativa é que a alteração afete não apenas Fallout 76, mas também outros lançamentos vindouros da marca, como Rage 2, marcado para chegar em meados do ano que vem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entretanto, como aponta a PC Gamer, a medida pode não ser definitiva – e nem é inédita, por assim dizer. Em julho de 2016, a Bethesda já havia liberado Fallout Shelter somente por meio de seu serviço proprietário. O game que iniciou sua trajetória nos celulares antes de chegar aos PCs e consoles foi lançado na Steam apenas em março de 2017. A expectativa é que o mesmo aconteça com a nova versão do título apocalíptico.

Em outras novidades, a Bethesda confirmou que o progresso das versões Beta de Fallout 76 será transportado para o jogo final. Não apenas isso, mas o próprio download da edição preliminar será convertido, em novembro, no jogo definitivo, mantendo arquivos e acelerando o download para aqueles que acompanharem toda a trajetória do jogo até sua chegada às lojas.

Fonte: PC Gamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.