Fã cria versão para PC do demo de Silent Hills, que chegou só para PS4

Por Eduardo Hayashi | 04 de Julho de 2018 às 06h50

Quem viu o projeto Silent Hills surgir e ser cancelado pouco tempo depois, certamente ficou por um bom tempo imaginando como seria um game de terror encabeçado pelos gênios Hideo Kojima e Guillermo del Toro.

Embora o game não tenha virado realidade, em grande parte em função do conflito de interesses entre a Konami e o Kojima, muitas pessoas conseguiram sentir um gostinho do que estava por vir em P.T. (Playable Teaser, ou teaser jogável), que se tornou em pouco tempo uma das experiências mais horripilante do universo dos games.

Eis que recentemente o usuário Qimsar publicou no Reddit um port em fase inicial de sua versão de P.T. de Silent Hills para PC, que só está disponível oficialmente para aqueles que baixaram a demo no PS4 e não desinstalaram depois da remoção do game no catálogo da Playstation Store.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com a descrição do desenvolvedor, este "port" utiliza praticamente todos os assets originais para reproduzir com grande fidelidade toda o clima sombrio do game original. Para mostrar o resultado do seu trabalho, Qimsar publicou no Youtube um trecho do gameplay, confirmando que o game se assemelha de forma impressionante com a versão original em diversos aspectos:

Conforme afirma o próprio responsável pela conversão da experiência para computador, "o jogo está 100% jogável", embora alguns detalhes de refinamento gráfico e de mecânicas ainda sejam necessários nesta versão inicial. Para melhorar a qualidade do port, Qimsar solicitou o auxílio da comunidade e o feedback dos jogadores, seja com sugestões ou com relatórios de bugs.

Na mesma publicação, diversos usuários do Reddit elogiaram o feito impressionante de Qimsar ao mesmo tempo que se mostraram receosos com um possível processo judicial da Konami.

O projeto, batizado de "PT for PC", pode ser baixado gratuitamente no site GameJolt.

Fonte: GameSpotReddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.