Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games diz que continuará realizando acordos de exclusividade

Por| 05 de Abril de 2019 às 08h15

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

No final do ano passado, a Epic Games havia anunciado que iria lançar a sua própria plataforma de distribuição de jogos, chamada de Epic Games Store. Desde então, parece que ela está trabalhando duro para, no futuro, abocanhar uma boa parte do mercado, visto que a empresa está assinando acordos de exclusividades com várias desenvolvedoras.

Há algumas semanas, Steve Allison, que representou a publicadora de Fortnite na GDC 2019, havia dito ao site PCWorld que não iria mais firmar contratos desse tipo por um bom tempo, mas, poucos dias depois, acabou assinando a exclusividade do jogo Observation, que estava previsto para ser publicado na Steam, repetindo basicamente o mesmo processo que fizeram com Metro Exodus.

Isso levou o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a explicar aos fãs da empresa, através do Twitter, que, depois de muitas reuniões, a companhia voltou atrás e que agora está, sim, disposta a continuar assinando contratos exclusivos com os desenvolvedores, não importando se eles possuem ou não vínculos com a Steam. De acordo com o executivo, “essas conexões deveriam acontecer diretamente entre desenvolvedores e editores” e que a empresa não negaria um bom acordo por causa de alguma negociação que as desenvolvedoras pudessem ter com as concorrentes.

Em outras palavras, a briga entre a Epic e a Steam ainda vai longe.

Continua após a publicidade

Fonte: DestructoidPC World