Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edição definitiva de Age of Empires é confirmada para 20 de fevereiro

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 10h04

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A edição definitiva do clássico Age of Empires já havia sido anunciada durante a E3 de 2017, com lançamento previsto para o mesmo ano. Todavia, no final do ano passado, a Microsoft precisou adiar o lançamento do game para dar um polimento extra nele. Agora, finalmente foi anunciada a data oficial de lançamento do game: 20 de fevereiro.

O motivo do atraso, segundo a própria Microsoft em comunicado oficial, foi para aperfeiçoar o game, afinal, a intenção era a de entregar a melhor versão possível do game, e eles precisavam tratar com respeito este clássico do gênero RTS. Assim sendo, a equipe de desenvolvimento dedicou um tempo extra para implementar recursos como o “attack-move” (atacar-mover) e melhorar o mini mapa da maneira correta. Também foram adicionados novos recursos ao título, como uma árvore de habilidades in-game.

A lista de diferenças entre a versão original e esta remasterização se estende ainda mais, se levarmos em consideração que a Microsoft reconstruiu o game para uma reprodução mais moderna e em 4K, possibilidade de jogar online por meio da Xbox LIVE (além de LAN), trilha sonora regravada e com faixas orquestradas, e a adição de uma narração de campanha para cada missão.

Continua após a publicidade

O editor de cenários também foi melhorado e os jogadores que criarem campanhas personalizadas podem compartilhar suas criações com outras pessoas através do site oficial do de Age of Empires. Por fim, a jogabilidade também sofreu alterações, mas sem deixar a sensação do original de lado, de modo a agregar mais qualidade à experiência.

Age of Empires: Definitive Edition é uma versão aprimorada do jogo lançado originalmente há 20 anos e chega no próximo mês para PCs com Windows 10 por US$ 19,99. Em comemoração ao anúncio da data de lançamento, um Beta gratuito será liberado para todo o público a partir de 29 de janeiro.

Fonte: Microsoft