Publicidade

EA libera código-fonte de Command & Conquer para criação de mods

Por| 21 de Maio de 2020 às 12h09

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts

Prestes a lançar Command & Conquer Remastered Collection, a Eletronic Arts resolveu fazer um anúncio dos mais interessantes para os fãs da franquia de estratégia em tempo real. A publisher vai liberar os códigos-fonte de dois dos mais clássicos games da série: Command & Conquer: Tiberian Dawn e Command & Conquer: Red Alert. O objetivo é deixar os jogadores criarem mods extensos e diferenciados.

"Essas DLLs de código aberto devem ajudar os usuários a projetar mapas, criar unidades personalizadas, substituir artes, alterar a lógica de jogabilidade e editar dados. O Conselho da Comunidade já andou brincando com o código-fonte e está publicando alguns experimentos divertidos no nosso canal no Discord", disse Jim Vessella, produtor do Command & Conquer Remastered, em post no blog oficial da EA.

Os jogadores poderão usar mods e mapas personalizados mesmo que iniciem o jogo pelo Steam ou no Origin, da EA. Entretanto, o processo para os recursos personalizados é um pouco diferente para cada um. Para jogadores do Steam, será utilizado o Steam Workshop: eles poderão se inscrever em mapas e mods diretamente da central da comunidade do jogo ou usar menus dentro do próprio game para encontrar e baixar conteúdos. Os jogadores da Origin, por sua vez, podem usar o mesmo processo para baixar mapas, mas precisam instalar manualmente os mods nas respectivas pastas fora do jogo. Para ambas as versões, uma vez que estiver no jogo, você poderá ir até a guia Options/ Mods para ativar o conteúdo.

Continua após a publicidade

O código-fonte dos dois jogos estará disponível sob a GNU General Public License versão 3. Os recursos de código aberto também podem ser usados ​​em conjunto com um novo editor de mapas que faz parte da coleção, diz a EA.

Command & Conquer Remastered Collection será lançado no próximo dia 5 de junho para PC.

Fonte: The Verge, EA