Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Death Stranding tem lançamento adiado no PC por causa do coronavírus

Por| 22 de Abril de 2020 às 10h39

Link copiado!

Death Stranding tem lançamento adiado no PC por causa do coronavírus
Death Stranding tem lançamento adiado no PC por causa do coronavírus
Hideo Kojima

A pandemia do novo coronavírus foi a responsável, agora, pelo adiamento da versão de Death Stranding para PCs. Originalmente marcada para sair em 2 de junho, a edição chegará agora somente em 14 de julho, com a Kojima Productions afirmando precisar de mais tempo para finalizar o desenvolvimento do título, enquanto permanece fechada devido às medidas de isolamento social e seus funcionários trabalham de casa.

A notícia foi dada nesta terça-feira (21) pelo Twitter e segue a linha de outras divulgações sobre a edição, que vêm sendo realizadas pela rede social. Imagens dos gráficos superiores de Death Stranding no PC, assim como seus recursos exclusivos, aparecem diariamente na página da Kojima Productions na rede social, junto com momentos capturados por fãs ainda no jogo original, para o PlayStation 4.

Continua após a publicidade

Foi por lá, também, que a produtora anunciou, no final de março, o próprio fechamento de estúdio por conta da pandemia. A notícia veio após um de seus funcionários, que não foi identificado, ter testado positivo para o novo coronavírus. A notícia levou toda a equipe a adotar o regime de home office, onde também deveriam acompanhar sintomas e outras questões de saúde de perto, principalmente aqueles que tiveram contato próximo com a pessoa contaminada.

Os comunicados sobre o assunto, entretanto, são breves. A versão PC de Death Stranding será publicada pela 505 Games e traz como novidades, além de um potencial gráfico maior, o suporte a monitores ultrawide, mudanças no Photo Mode e um pacote de conteúdo baseado na franquia Half-Life em parceria com a Valve e exclusivo para quem comprar o título por meio da Steam.

Um dos melhores jogos do ano passado, Death Stranding é obra do criador de Metal Gear, Hideo Kojima, e nos coloca na pele de Sam Porter Bridges, um entregador em um mundo no qual as barreiras entre a vida e a morte acabaram difusas. Ele é um dos poucos com as habilidades necessárias para desbravar essa nova Terra enquanto conecta pessoas isoladas em bases e realiza remessas de suprimentos e equipamentos, entendendo melhor a trama desse apocalipse e sua própria história pessoal.

Continua após a publicidade

Apostando em metáforas e grandes discursos, o título foi amplamente elogiado em análise no Canaltech, com uma fábula que, se antes já dialogava com a frieza das relações pessoais no mundo de hoje, se tornou não intencionalmente mais relevante agora, em um período de pandemia no qual a orientação é que as pessoas não saiam de suas casas. O jogo concorreu a diferentes prêmios de melhor jogo de 2019; no The Game Awards, uma das cerimônias mais prestigiadas da indústria, foram três prêmios: Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção para Kojima e Melhor Performance para o ator Mads Mikkelsen.

Fonte: Kojima Productions (Twitter)