Código do Social Club menciona versão para PC de Red Dead Redemption 2

Por Rafael Rodrigues da Silva | 05 de Julho de 2019 às 10h11
(Imagem: Rockstar North)

Como qualquer jogo desenvolvido pela Rockstar, a questão não é “se” Red Dead Redemption 2 irá ganhar uma versão para PC, mas sim “quando”. E, pelas pistas que estão aparecendo, pode ser que isso aconteça a daqui não muito tempo.

De acordo com o usuário do Twitter JakoMako51, o código-fonte do Social Club — o “cliente de jogos” da Rockstar, necessário para iniciar partidas online e trocar mensagens com outros jogadores — menciona uma possível versão para PC de Red Dead Redemption 2, pois no meio dele é possível encontrar a linha “RDR2_PC_Accomplishments”.

Esses accomplishments são o equivalente do Social Club aos “Troféus” do PS4 ou às “Conquistas” do Xbox One. Vale notar que esse sistema de accomplishments também pode ser encontrado na versão para PC de GTA V, então é de se esperar que ele também seja implementado em uma futura versão de Red Dead Redemption 2.

Por enquanto, ainda não há nenhuma janela de lançamento ou mesmo confirmação oficial de que Red Dead Redemption 2 será lançado para PC. Mas, se a Rockstar for seguir o mesmo planejamento que teve com GTA V, é bem provável que a versão para PC seja anunciada no ano que vem, próximo à chegada da nova geração de consoles.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.