Publicidade

Bug na Steam apagou páginas de jogos populares

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Março de 2021 às 15h30

Link copiado!

Bug na Steam apagou páginas de jogos populares
Bug na Steam apagou páginas de jogos populares
Tudo sobre Valve

Uma estranha falha atingiu os serviços do Steam, um dos maiores marketplaces de jogos para PC do mundo, na manhã desta terça-feira (09). Logo cedo, usuários começaram a notar a remoção repentina de jogos e conteúdos adicionais de diferentes títulos populares, com a indicação de que algo de errado estava acontecendo ficando clara com o desaparecimento momentâneo da listagem de Counter-Strike: Global Offensive.

De acordo com os relatos dos usuários, o título, um dos maiores do portfólio da Valve e presença comum em torneios de eSports, ainda aparecia na busca, mas ficou inacessível por algumas horas. Não era possível acessar a página oficial para adquirir o game ou verificar suas informações, como trailers, imagens, comentários de usuários ou requisitos de funcionamento — quem já o tinha na biblioteca de jogos, entretanto, ainda era capaz de efetuar o download.

Um levantamento do site SteamDB, que faz uma acompanhamento do banco de dados da plataforma, mostrou que não apenas todos os dados de Counter-Strike haviam sido retirados do ar, como outros títulos também acabaram atingidos. Listagens e conteúdos adicionais de jogos como Resident Evil 2, Fallout: New Vegas, Black Desert Online, Call of Duty: Black Ops III e Batman: Arkham City também foram atingidas.

Continua após a publicidade

Tudo, entretanto, não passou de um erro, pelo menos aparentemente. Horas depois do sumiço em massa, todas as páginas retiradas do ar voltaram ao sistema, sem alterações de preços, imagens, informações oficiais ou disponibilidade. A Valve não se pronunciou sobre o assunto e, sendo assim, também ficamos sem uma explicação exata do que causou o problema.

No momento em que esta reportagem é escrita, tudo parece funcionar bem nos reinos do Steam. E enquanto os títulos e conteúdos retirados do ar ficaram inacessíveis e, claro, impossíveis de se comprar por um tempo, toda a falha parece estar resolvida agora e o marketplace de jogos para PC segue funcionando sem problemas aparentes.

Continua após a publicidade

Fonte: SteamDB, VG24/7