Publicidade

Beta de Age of Empires 3: Definitive Edition começa em fevereiro

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 12h15

Link copiado!

Beta de Age of Empires 3: Definitive Edition começa em fevereiro
Beta de Age of Empires 3: Definitive Edition começa em fevereiro

Fãs e usuários registrados no programa Insider do Windows 10 poderão ter um gostinho de Age of Empires III: Definitive Edition em fevereiro. A Microsoft marcou para o próximo mês o lançamento de uma versão de testes do game, que será disponibilizada apenas a usuários selecionados do programa de testes da plataforma, trazendo um pouco da campanha e também do modo multiplayer do clássico jogo de estratégia.

Os detalhes sobre os trechos disponíveis não foram revelados, mas, como sempre, a ideia da Microsoft é buscar feedback sobre o título e também colocar à prova, mesmo que de forma limitada, os servidores que sustentarão a porção conectada do game em seu lançamento. O total de jogadores a serem convidados também não foi divulgado, mas a companhia já deixou claro que os números serão limitados e que apenas alguns usuários serão chamados para experimentar o jogo.

Os convites serão enviados aleatoriamente, mas algumas ações podem aumentar as chances de recebimento. De acordo com a Microsoft, os selecionados serão escolhidos entre membros do fórum oficial de Age of Empires que tenham seus cadastros vinculados e atualizados no programa Windows Insider. O lado bom é que todos têm até o dia 28 de janeiro para fazerem isso, já que o Beta começará apenas depois, também em uma data ainda não revelada.

Continua após a publicidade

A remasterização de Age of Empires III, lançado originalmente em outubro de 2005, foi anunciada em 2017 e, desde então, não recebeu mais informações. O jogo faz parte de uma sequência de versões repaginadas dos clássicos da estratégia, com os dois títulos anteriores já tendo recebido tratamento semelhante. O segundo, inclusive, chegou aos PCs em novembro de 2019 para se tornar um dos grandes games do ano para os computadores.

O desenvolvimento da remasterização ficou à cargo da Tantalus Media, com experiência em ports e remasterizações para a atual geração, trabalhando sob a supervisão de um time próprio e dedicado a Age of Empires. Como sempre acontece, a chamada edição definitiva traz todo o conteúdo adicional do game original, com direito a gráficos refeitos e rodando a uma resolução 4K, além de atualizações de jogabilidade que o tornam mais adequado para o estilo atual dos games de estratégia.

Parte de uma franquia que é um dos grandes nomes da estratégia em tempo real, Age of Empires III retrata o período da colonização europeia nas Américas, com uma história contada a partir do ponto de vista de 14 civilizações, incluindo nativos indígenas e povos asiáticos, cada uma com sua própria campanha para ser jogada. Na ocasião de seu lançamento, o título recebeu diferentes prêmios de RTS do ano, além de ter sido um dos mais vendidos de 2005.

Continua após a publicidade

Fonte: VG24/7