Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rercusos online de Assassin's Creed Liberation serão desativados

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Julho de 2022 às 11h05

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Atualização: em contato ao Canaltech, a Ubisoft esclareceu a situação e afirmou que o conteúdo offline de Assassin's Creed Liberation HD continuará disponível para aqueles que possuem uma cópia do jogo. Confira o comunicado oficial na íntegra: 

“Como informado em nosso comunicado de suporte, apenas as DLCs e os recursos online serão afetados pela desativação. Os atuais proprietários desses jogos ainda poderão acessá-los, jogá-los ou baixá-los novamente. Nossas equipes estão trabalhando com os parceiros para atualizar essas informações em todas as plataformas de vendas e estão avaliando todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados, em 1º de setembro de 2022. Nossa intenção sempre é fazer de tudo que está ao nosso alcance para permitir que o legado desses títulos permaneça disponível nas melhores condições possíveis para os jogadores, e é para isso que estamos trabalhando."

Notícia original: 

A Ubisoft está retirando Assassin's Creed Liberation HD do Steam. O motivo? A partir de 1º de setembro, o jogo não estará mais disponível nem mesmo para compradores do título, com a desenvolvedora encerrando os serviços online de Liberation.

Continua após a publicidade

O jogo de 2012, lançado para PlayStation Vita como "complemento" da história de Assassin's Creed III, recebeu uma versão em HD para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Se você já tiver adquirido o game, terá somente até o primeiro dia de setembro para finalizar a história. Assassin's Creed Liberation HD foi retirado do Steam e não pode mais ser adquirido pelos jogadores.

Se você possui a versão remasterizada de Assassin's Creed III, ainda será possível acessar Liberation, já que apenas a versão separada ficará indisponível. A decisão da Ubisoft se torna bem controversa, já que Assassin's Creed Liberation HD estava em promoção no Steam recentemente. Isso se torna uma prática preocupante para alguns jogadores, visto que um jogo que não possui modo multiplayer não ficará acessível após o fechamento dos servidores.

Continua após a publicidade
A Ubisoft está abrindo um precedente no Steam com Assassin's Creed Liberation HD, ficando inacessível a partir de 1 de Setembro, 2022. Mesmo que você já tenha comprado, é mais um golpe baixo para os consumidores.

A desenvolvedora ainda comentou que está buscando soluções para os jogadores que serão impactados com essa decisão. Outros games da Ubisoft, além de Liberation, terão seus servidores encerrados no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Fonte: VG247