Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Área de games da Loja do Windows 10 foi remodelada

Por| 07 de Julho de 2017 às 13h30

Link copiado!

Área de games da Loja do Windows 10 foi remodelada
Área de games da Loja do Windows 10 foi remodelada

Apesar de a loja do Windows 10 (Windows Store) contar com a presença de diversos jogos famosos em seu catálogo, a curadoria dos itens deixa muito a desejar, dando destaques para games de apostas, abandonwares e títulos focados em dispositivos de touch screen. Além disso, o serviço também carece de filtros, listagens de jogos por categorias relevantes e do recurso de presentear amigos.

Mas, parece que isso está para mudar. Em recente postagem no Twitter, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão do Xbox, em resposta a uma pergunta feita por um usuário do microblog, afirmou que o recurso de presentear amigos na Windows Store "não está muito longe" de ser lançado.

Mudanças da Windows Store

Além disso, a área de games da loja do Windows recebeu algumas mudanças, melhorando ligeiramente seu esquema de navegação. A primeira mudança que pode ser notada é a remoção da lista "Recomendados", que era repleta de jogos indesejados.

Continua após a publicidade

Outra mudança muito perceptível é que a seção de "Jogos mais cotados", repleta de games do tipo mobile e de tabuleiro, foi reposicionada para a parte inferior da loja, recebendo muito menos destaque.

A nova organização dá ênfase nos jogos pagos e mais populares, destacando os jogos realmente relevantes para o público gamer, com títulos como Gears of War 4 Ultimate Edition, Forza Motorsport 6 e Ori and the Blind Forest. Há também a "Novos jogos para PC", que mostra todos os jogos que foram disponibilizados recentemente na loja online.

É evidente que há muito a ser feito para que a Microsoft atinja o nível de qualidade oferecido pela Steam, mas tais alterações na Windows Store já representam os primeiros passos da empresa para dar mais foco à sua plataforma de distribuição de jogos digitais para computadores.

Fonte: WindowsCentral