Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon anuncia jogo em estilo MMO chamado New World

Por| 14 de Dezembro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Amazon

A Amazon está há tempos desenvolvendo seu setor de games, contratando nomes da indústria para produzir seus próprios títulos. Contudo, só nesta quinta-feira (12) é que ela apresentou seu primeiro jogo. New World será um MMO para PCs com ares de universo medieval.

O novo título foi anunciado na The Game Awards, maior premiação do setor, sob o selo Amazon Games. New World vai se passar no mundo de Aeternun, uma ilha com várias regiões diferentes a serem exploradas. Embora traga elementos medievais, o diretor do jogo, Scott Lane, afirmou que será recheado de magia. Ainda, ele informa que será preciso muito tempo para atravessar todo o mapa.

O game vai se passar no século 17, no ambiente de exploração do mundo, sendo que os jogadores vão chegar como exploradores deste novo lugar sobrenatural no meio do Atlântico. O objetivo do game será a busca pela Fonte da Juventude, mas não será uma tarefa fácil. O espaço é recheado de criaturas como zumbis e outros NPCs. Com elementos desta fonte, o jogador poderá melhorar habilidades, armas e outros equipamentos. O espaço também é separado por territórios, os quais é preciso conquistar no decorrer do game.

Continua após a publicidade

Em termos de gameplay, Lane explica que será voltado a um “combate mais físico”, em que o jogador pode rolar, se defender, diferente de MMOs tradicionais. “É uma experiência mais visceral”, conta.

Críticas

New Worlds já está sob o olhar crítico da indústria pela sua proposta neocolonialista. O assunto foi trazido pelo jornalista Colin Campbell, da Polygon, que criticou a apresentação da Amazon. Para ele, o game considera os nativos da ilha como zumbis, colocando os novos imigrantes como colonizadores.

Para Lane, isso não se configura, já que se trata de um ambiente fictício. Ele considera que este é um jeito de interpretar o roteiro, mas um modo errado. Na história de New World, a ilha espalha uma certa magia de corrupção, logo, também é trabalho do jogador combater estes inimigos. Lane também disse que toda narrativa será explicada no game

Continua após a publicidade

New World será lançado em maio de 2020, mas já está em pré-venda na Amazon e Steam. Os jogadores que fizerem a compra antecipada terão acesso ao teste beta em abril.

Fonte: VentureBeat