Agora você pode transmitir jogos do PC para Android pelo Steam Link Anywhere

Por Renato Mota | 14 de Março de 2019 às 17h30
Valve/Divulgação
Tudo sobre

Valve

Saiba tudo sobre Valve

Ver mais

O Steam Link, app de streaming da Valve, está ganhando um baita upgrade, e agora permite que os jogadores transmitam os jogos do computador para aparelhos como smartphones, tables e TVs em qualquer lugar do mundo.

O novo recurso, chamado Steam Link Anywhere, exige, porém, uma boa velocidade de upload e que o dispositivo com Steam Link tenha uma boa conexão de rede. Até então, o app permitia que o jogador transmitisse as partidas apenas para aparelhos que estivessem na mesma rede Wi-Fi.

O recurso está em fase beta mas já é compatível com Android (incluindo Android TV), Raspberry Pi e também funciona com o controle original da Steam. O app para iOS ainda está sendo bloqueado pela Apple, no entanto.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o lançamento, a Valve entra na briga com a Google e a Microsoft na arena dos streamings de jogos. A Google deve apresentar o seu Project Stream na GDC 2019 — possivelmente com um hardware acompanhando a novidade —, enquanto a Microsoft trouxe um recurso parecido com o que a Valve está apresentando, mas que conecta PCs com o Xbox One.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.