Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard relança Diablo original em formato digital no GOG.COM

Por| 08 de Março de 2019 às 18h15

Link copiado!

Blizzard/Divulgação
Blizzard/Divulgação
Tudo sobre Blizzard

Retrogamers, regozijai!

A Blizzard e o site GOG.COM fizeram uma parceria para trazer de volta do inferno um dos maiores clássicos do mundo dos games: Diablo, o “primeirão” lá de 1996, está disponível pela primeira vez em versão digital.

E não é só isso: a desenvolvedora avisou que ainda teremos mais em breve, já que Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II também serão relançados na plataforma. Diablo II e III, e Warcraft III estão disponíveis em versão digital para compra direto com a Blizzard, lá na Battle.net.

A versão de Diablo que está no GOG.COM permite que os jogadores experimentem tanto a edição original de 1996, com gráficos SVGA de 20 FPS, quanto uma nova atualização, que inclui compatibilidade com o Windows 10 e uma série de correções de bugs.

Continua após a publicidade

De acordo com o próprio GOG.COM, Diablo era o jogo mais votado nas listas de desejos dos usuários. “Estávamos chateados por esses jogos icônicos não estarem disponíveis para nossos jogadores, então estamos muito felizes em trabalhar com a equipe do GOG.COM para corrigir isso”, disse o vice-presidente e produtor executivo da Blizzard Entertainment, Rob Bridenbecker.

Diablo foi lançado originalmente para PC em 1996, e relançado com a expansão Hellfire em 1998. Neste ano e em 2000, a Blizzard lançou ainda duas coletâneas que continham o jogo e outros títulos como StarCraft e Warcraft. Diablo ainda foi relançado num pack com Diablo II também em 2000, mas desde então não foi mais disponibilizado.

Para o 20º aniversário do jogo, a Blizzard lançou um patch gratuito para Diablo III chamado The Darkening of Tristram, que recria o jogo original, com os 16 níveis e quatro chefes principais da versão de 1996, além de jogabilidade limitada para imitar o jogo clássico.