Publicidade

Usuários já passam mais tempo em Pokémon GO do que no Facebook

Por| 13 de Julho de 2016 às 10h58

Link copiado!

Usuários já passam mais tempo em Pokémon GO do que no Facebook
Usuários já passam mais tempo em Pokémon GO do que no Facebook
Tudo sobre Facebook

Pokémon GO tem se tornado um dos jogos para smartphones de maior sucesso nos últimos tempos. Mesmo sendo lançado em apenas pouco países, pessoas de todo mundo já conseguiram obter sua versão do game, o que ajudou a Nintendo a bater recordes e alavancar suas ações em 64%. Para provar o sucesso do título mobile, a empresa Sensor Tower divulgou dados referentes ao tempo que os usuários de dispositivos móveis passam em aplicativos como Snapchat, Twitter e Facebook em comparação com o tempo que passam com o jogo da Big N.

Os dados mostram que o uso médio diário com Pokémon GO é de 33 minutos, tempo bastante superior à média do Snapchat, Twitter e Facebook. De acordo com a Sensor Tower, os usuários passam cerca de 22 minutos por dia no Facebook, 18 minutos no Snapchat e 17 minutos no Twitter.

Apesar de ser um grande sucesso, Pokémon GO ainda não conseguiu superar jogos tradicionais para smartphones, como Game of War e Candy Crush. Para o primeiro, os usuários passam quase 2 horas por dia conectadas ao game, enquanto que Candy Crush prende os usuários à tela do smartphone por aproximadamente 43 minutos diários.

Continua após a publicidade

A Nintendo tem planos de lançar Pokémon GO de maneira oficial em outros países nas próximas semanas, o que deverá aumentar consideravelmente sua base de usuários. Até o momento, a empresa lançou o game apenas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Mas usuários de todo o mundo já conseguiram instalar o app por meio do APK disponível em diversos sites na internet.

Fonte: CNET, Sensor Tower