Publicidade

Lojas do McDonald's poderão ser ginásios de Pokémon GO

Por| 14 de Julho de 2016 às 09h09

Link copiado!

Lojas do McDonald's poderão ser ginásios de Pokémon GO
Lojas do McDonald's poderão ser ginásios de Pokémon GO

Não se fala noutra coisa: Pokémon GO já é um dos títulos de maior sucesso da história da Nintendo (em mobilização mundial) e isso tem gerado cada vez mais publicidade ao game. Por causa da febre envolvendo o aplicativo, os monstrinhos de bolso do jogo podem voltar a ser brindes no McLanche Feliz graças a uma possível parceria entre a rede de fast-food do palhaço e a desenvolvedora japonesa.

O rumor surgiu depois que um estudante australiano encontrou menções ao restaurante no código fone do aplicativo. O estudante, que se chama Manu Gill, publicou o seu achado em um fórum do Reddit, e lá contou que encontrou as menções ao McDonald's ao lado da palavra "sponsor", que em português significa "patrocinador". Gill ainda disse ao Gizmodo que também encontrou menções ao restaurante quando procurava pelas palavras "patrocinador" e "parceria" na seção que exibe o código fonte do aplicativo.

Na imagem acima é possível ver o nome da rede de restaurantes logo abaixo do termo "Sponsor" (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Continua após a publicidade

Outros dois usuários que viram a publicação do estudante no site também disseram ter encontrado o logotipo do McDonald's no código de Pokémon GO. "Com base naquilo que encontrei, acredito que haverá uma promoção que transformará unidades do McDonald's em ginásios de treinamento para Pokémon", afirmou o usuário apelidado de NeoProfessorWillow, que também comentou na publicação original de Gill. Nem a Niantic Labs, encarregada de desenvolver e manter os servidores do game, nem a rede de fast-food McDonald's comentaram o caso publicamente.

No jogo, os usuários não podem batalhar uns contra os outros, assim como ocorria nos títulos originais para os portáteis da Nintendo. Em Pokémon GO, um treinador só pode lutar contra o líder de um ginásio (que funciona como um centro de treinamento Pokémon). Assim que derrotado, o líder do ginásio em questão perde o posto para seu vencedor e aí pode tentar uma revanche. O game não está disponível para o Brasil e não tem data para que seja lançado na América Latina. Nesta quarta-feira (13), a Nintendo anunciou que o jogo estreará na Europa e já pode ser baixado na Alemanha.

Caso a parceria realmente aconteça, é provável que os ginásios que são restaurantes do McDonald's recebam uma leva de treinadores em batalha todos os dias. Como o jogo ainda está restrito a alguns países, não é possível afirmar se o app estará funcionando no Brasil a tempo para a promoção. É provável que os mascotes icônicos da franquia também voltem a ser brindes dos lanches infantis da rede de hambúrgueres.

Fonte: Gizmodo