Super Mario Run: você já pode jogar agora no Android

Por Redação | 22 de Março de 2017 às 21h05

Depois de tanta demora e de deixar os fãs do encanador bigodudo roendo as unhas de ansiedade, Super Mario Run finalmente estreou no Android nesta quarta-feira (22). Os rumores diziam que o game chegaria na Play Store no dia 23 de março, mas, dada a questão do fuso horário no oriente (lá já é quinta-feira), o jogo acabou se antecipando para alguns países do ocidente. Entretanto, o Brasil, para variar, ainda está aguardando o lançamento gradativo.

Mas, para nossa alegria, os que já puseram as mãos no aplicativo no estrangeiro já fizeram o favor de liberar o APK, um kit que pode fazer o jogo rodar em qualquer smartphone, sem necessidade de baixar da Play Store. Ao instalar o APK, o usuário terá acesso normal ao jogo, inclusive quando for realizar compras dentro dele. Ou seja, nada de pirataria aqui, já que o kit não dá acesso ao conteúdo pago do jogo.

Para instalar, basta liberar a instalação de apps que venham de desenvolvedores fora da Google Play. Basta ir até Configurações > Segurança e ativar "Fontes desconhecidas".

Jogando com Mario no Android

Para jogar, tudo o que você precisa é de um smartphone com Android 4.2 ou superior e de conexão constante com a internet, pois o jogo precisa de dados o tempo todo (sugerimos usar o Wi-Fi e economizar no pacote de dados móveis de sua operadora).

Assim como a versão para iOS, Super Mario Run para Android não cobra pelo download, mas para avançar além da terceira fase, é preciso pagar o equivalente a US$ 10. Assim, o game libera todas as suas fases e mundos para você se divertir à vontade.

Jogar é fácil: o game se enquadra na categoria endless runner, ou seja, Mario corre "para sempre", e você só precisa saber a hora certa de pular obstáculos, pegar moedas e acertar seus inimigos. São três modos de jogo: Mundos (onde você ajuda Mario a salvar a princesa Peach), Corridas (onde você mostra todas as suas habilidades para desafiar amigos e jogadores do mundo todo) e Construir (onde você constrói seu próprio reino).

Se você estiver ansioso para jogar, pode fazer o download da APK do jogo neste link. Do contrário, é só esperar mais algumas horinhas, pois a partir da meia-noite desta quinta-feira (23), o jogo pode chegar a qualquer momento do dia.

Fonte: Google Play

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.