Super Mario Run rende US$ 60 milhões em receita para a Nintendo

Por Eduardo Hayashi | 03 de Julho de 2018 às 11h05
Tudo sobre

Nintendo

Super Mario Run foi um dos passos mais significativos para que a Nintendo iniciasse os seus trabalhos nas plataformas mobile, e, após pouco menos de 2 anos do lançamento de seu lançamento, o game conseguiu arrecadar a receita total de US$ 60 milhões, de acordo com os dados da Sensor Tower.

Boa parte da lucratividade com o game foi captada a partir de usuários de iOS, que representam 77% da receita total de Super Mario Run com o faturamento isolado de US$ 46 milhões na App Store, enquanto a Google Play Store, em aparelhos Android, com 23% da fatia, atingiu a marca de US$ 14 milhões em microtransações no jogo.

É importante levar em conta que o game chegou três meses antes no iOS antes do lançamento da versão para Android. Além disso, de acordo com os dados divulgados, os lucros no sistema do robô verde aumetaram gradualmente ao longo do tempo, rendendo 35% de toda a receita apenas nos primeiros três meses de 2018.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar das ressalvas, o iOS realmente se mostrou a plataforma mais lucrativa para Super Mario Run, e não seria uma grande surpresa se os próximos lançamentos mobile da Nintendo tiverem foco maior no lançamento antecipado para aparelhos da Maçã.

Embora os lucros apresentados sejam um retorno positivo para a companhia de games japonesa, a própria Nintendo admitiu que Super Mario Run ainda não atingiu um nível de lucratividade aceitável, problema este que certamente está associado, em boa parte, ao preço elevado pela versão completa do game — que custa R$ 32,90.

Fonte: PhoneArenaSensor Tower

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.