Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Super Mario Run começa a ser liberado para iPhone e iPad

Por| 15 de Dezembro de 2016 às 10h30

Link copiado!

Super Mario Run começa a ser liberado para iPhone e iPad
Super Mario Run começa a ser liberado para iPhone e iPad

O primeiro game da Nintendo para smartphones finalmente começou a ser liberado para download. A partir desta quinta-feira (15), donos de dispositivos iOS poderão começar a baixar Super Mario Run.

Anunciado em setembro, o título segue a estética clássica dos demais jogos da série, com Mario correndo automaticamente da esquerda para a direita e o jogador usando a tela do smartphone para pular em inimigos e obstáculos, tentando chegar às bandeiras o mais rápido possível.

Uma informação que desagradou muitos fãs é que Super Mario Run exige conexão constante com a internet para funcionar. De acordo com a Nintendo, esse é um recurso para evitar a pirataria e manter os jogadores mais seguros.

No entanto, especialistas acreditam que a medida é equivocada. "Não ter a funcionalidade de jogar offline também será um problema para as crianças que viajam em carros", opina Piers Harding-Rolls da consultoria IHS Technology.

Continua após a publicidade

Super Mario Run pega carona no sucesso de Pokémon GO, mas, apesar da Nintendo manter uma participação minoritária na Pokémon Company, o título que virou febre em todo o mundo foi desenvolvido por terceiros.

Por enquanto, o game mobile do Mario está disponível apenas para dispositivos iOS, mas futuramente deve chegar ao Android. Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas existe a opção de compras in-app. A versão completona sai por US$ 9,99, cerca de R$ 34 na conversão direta.

Via BBC