Super Mario Run bate recorde de 25 milhões de downloads em 4 dias

Por Redação | 21 de Dezembro de 2016 às 12h05
photo_camera iPhone Hacks

Super Mario Run foi liberado na App Store há apenas uma semana, mas já foi o suficiente para o game estabelecer um novo recorde: 25 milhões de downloads nos primeiro quatro dias. No entanto, apesar de soar otimista, a notícia não é completamente maravilhosa para a Nintendo.

O jogo foi lançado inicialmente apenas para iPhones no dia 15 de dezembro em 151 países. A arrecadação na App Store com as vendas brutas do título foi de cerca de US$ 21 milhões, mas isso não foi o suficiente para segurar as ações da Nintendo no alto.

O grande problema é que, apesar do download inicial ser gratuito, os jogadores precisam pagar US$ 9,99 para ter acesso ao conteúdo completo de Super Mario Run. Isso significa que a grande quantidade de downloads não refletiu exatamente em ganhos, pois a maioria das pessoas optou por ficar apenas com o que o conteúdo gratuito oferece.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com informações do analista da empresa Sensor Tower, Spencer Gabriel, apesar de Mario ser uma das franquias de jogos mais popular do mundo, apenas 8% dos usuários que experimentaram o novo jogo mobile o compraram.

"Eu não acho que essa é uma declaração sobre a qualidade do jogo...mas sim sobre o valor percebido quando comparado com jogos free-to-play que oferecem muito mais conteúdo com microtransações opcionais que permitem aos jogadores experimentarem antes", explica o analista.

Enquanto alguns dizem que Super Mario Run é um jogo pago disfarçado de jogo gratuito, a Nintendo tenta se explicar alegando que "o preço foi concebido para tranquilizar os pais que eles seriam cobrados apenas uma vez, e não várias vezes" quando seus filhos jogassem.

Apesar de a Big N bater na tecla de que o lucro não era o único foco quando decidiu entrar para o negócio de games para smartphones, a empresa viu suas ações caírem 5% na última sexta-feira (16), num movimento para baixo que continuou no pregão desta segunda. A produtora japonesa apresentou uma queda total de 12% desde que Super Mario Run foi lançado.

Diante da desvalorização das ações, e do flagrante descontentamento dos usuários na App Store, onde Super Mario Run possui apenas 2,5 estrelas, analistas afirmaram que o momento ruim está relacionado à estratégia adotada pela Nintendo para o jogo.

Além de todas essas controvérsias, um porta-voz da Nintendo também disse que a empresa não tem planos de lançar conteúdo adicional – gratuito ou pago – para Super Mario Run. Uma notícia decepcionante para os mais viciados dispostos a desembolsar os quase R$ 35 pelo título.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.