Rumor | The Legend of Zelda e Donkey Kong podem estar chegando aos smartphones

Por Rafael Arbulu | 05 de Novembro de 2018 às 11h56
(Montagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

Seguindo os passos de Super Mario, que chegou aos smartphones com Super Mario Run em dezembro de 2016, a Nintendo pode estar se preparando para levar outras duas franquias de peso do seu plantel de produtos aos celulares. De acordo com duas patentes registradas pela empresa, The Legend of Zelda e Donkey Kong podem ser as próximas franquias a ganharem jogos para dispositivos móveis.

O primeiro registro é nomeado simplesmente “SPIRIT TRACKS” e, em seu detalhamento, há expressões como “programa para console caseiro de videogame”, “programa de videogame para download” e “programa para smartphone”. Há um jogo da série The Legend of Zelda com o subtítulo Spirit Tracks, que foi lançado para o portátil Nintendo DS em dezembro de 2009, com um relançamento para o Virtual Console do Nintendo Wii em 2016.

The Legend of Zelda: Spirit Tracks pode estar a caminho dos smartphones (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O segundo registro é intitulado “MARIO VS. DONKEY KONG” e possui em seu detalhamento as mesmas expressões descritivas de “SPIRIT TRACKS”. Em 2004, o portátil Game Boy Advance recebeu um jogo com este mesmo título, consistindo de uma série de atividades competitivas entre os dois personagens icônicos da japonesa.

Mario vs. Donkey Kong também pode ganhar versão mobile, segundo registro de patente da Nintendo (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A Nintendo, como de praxe corporativo em notícias especulativas, não comentou as informações. Mais além, registros de patentes não são garantias de novos produtos, mas, ainda assim, vale ficar de olho. Vale citar que Super Mario Run já conta com 300 milhões de downloads no iOS e Android, sendo que 90% deste volume refere-se a aparelhos fora do território japonês.

E você, o que acha? Relançar ambos os jogos nas plataformas mobile seria uma aposta segura da empresa? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Japanese Nintendo (1) (2); Siliconera

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.