Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Fortnite pode ganhar instalador nativo na Google Play Store

Por| 25 de Outubro de 2019 às 23h30

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

Para jogar Fortnite em um dispositivo Android, o gamer precisa ter um trabalhinho antes de começar. Antes de sair atirando por aí, é necessário instalar o aplicativo Fortnite Installer no smartphone. Até aí, tudo bem, só que este "instalador" não está presente de maneira nativa na Google Play Store - você precisa visitar o site da Epic Games para fazer o download do jogo. Mas a empresa parece estar se movimentando para mudar isso.

Por meio do seu Twitter, a Epic Games anunciou que o Fortnite Installer está recebendo uma mudança de nome dentro do seu site, sendo acoplado à plataforma geral da empresa. Pode não parecer muita coisa, em princípio, mas indica que grandes mudanças podem ocorrer.

A Epic deu indícios no início deste ano que a Epic Games Store, sua loja virtual, eventualmente chegaria ao Android, então essa mudança do Fortnite Installer para a plataforma da Epic Games é um indício de que a versão Android da Epic Games Store é iminente. Ou seja: poderemos baixar Fortnite e comprar jogos na loja diretamente por um aplicativo.

Continua após a publicidade

Criada este ano, a Epic Games Store desponta para ser a principal concorrente da Steam, a maior loja virtual para games do mercado. A plataforma possui vantagens para as empresas, sobretudo na parte econômica: um desenvolvedor fica com até 88% da receita de jogos na Epic Games Store, muito mais do que os 70% obtidos na Steam.

É possível que, em breve, os fãs de Fortnite não precisem fazer esse malabarismo todo para instalar seu jogo favorito. Vamos aguardar.

Fonte: Android Authority