Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RPG mobile do criador de Final Fantasy está disponível no Apple Arcade

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Abril de 2021 às 14h30

Link copiado!

Apple
Apple

A franquia Final Fantasy é uma das mais bem sucedidas em todos os tempos dentro do mundo dos games, sendo uma das responsáveis pela popularização do gênero de RPG por turnos. Para dar continuidade a esse legado, seu criador, Hironobu Sakaguchi, resolveu criar um jogo que tivesse a mesma essência, porém voltado aos dispositivos móveis. Com isso em mente, ele criou Fantasian, game que está disponível a partir de hoje na Apple Arcade.

Situado em um cenário com gráficos feitos à mão que misturam ambientes físicos com personagens 3D, Fantasian coloca os jogadores no papel de "Leo", que acorda de uma enorme explosão e encontra-se perdido em uma terra estranha governada por máquinas, mas sem muitas memórias em sua cabeça. Conforme os jogadores partem em uma jornada para recuperar as memórias de Leo, eles irão desvendar os mistérios da bizarra infecção mecânica que lentamente engolfa tudo o que a humanidade conhece.

Dentro deste universo multidimensional, o equilíbrio se torna um fator-chave na luta por esses reinos, sendo primordial para o jogador. Além da história cativante, os fãs de Final Fantasy se sentirão em casa também por causa da trilha sonora criada por Nobuo Uematsu o mesmo compositor das músicas da famosa franquia de RPG.

Continua após a publicidade

Falando da jogabilidade em si, Fantasian inclui novas mecânicas de batalha, incluindo o modo "Dimengeon Battle", que permite aos jogadores enviar inimigos previamente encontrados em uma masmorra dimensional separada para agilizar o combate e maximizar a exploração. De acordo com Sakaguchi, a inspiração foi bem fundamentada no estilo de Final Fantasy VI, muitio citado para o desenvolvimento de jogos mobile modernos.

"Antigamente, tudo era feito em blocos. Seu personagem se movia um bloco de cada vez. Isso introduz elementos de quebra-cabeça, nos quais você pode ver um bloco ao qual não pode acessar. Mas se você anda ao redor do prédio e passa pela porta dos fundos, você pode conseguir alcançar aquele bloco", explicou Sakaguchi, em entrevista ao Los Angeles Times.

Continua após a publicidade

Fantasian está disponível para iPhone, iPad, Mac e Apple TV por meio da assinatura do Apple Arcade.

Fonte: MacRumors