Rovio, desenvolvedora de Angry Birds, vai lançar "Spotify de games"

Por Redação | 01.12.2016 às 20:42

A Rovio, criadora de Angry Birds, acaba de anunciar uma novidade bem interessante para a área de games para smartphones e tablets: um novo serviço, chamado Hatch, que vai fazer streaming de jogos mobile.

A plataforma vai funcionar com o mesmo conceito dos serviços de transferência de música, como Spotify, porém, com jogos. O usuário entra no serviço, escolhe um título e começa a jogá-lo em tempo real, conectado à internet, sem precisar baixar nada no dispositivo. Para deixar o negócio mais interessante, a Rovio deve disponibilizar um recurso de compartilhamento e transmissão de gameplay.

Inclusive, a nova sacada da empresa vem em um período em que Angry Birds já não tem mais aquele appeal de antes. O jogo dos passarinhos furiosos teve seus momentos de ouro, mas hoje em dia a desenvolvedora percebeu que não adianta mais lançar novas versões do título, porque a febre já passou. Para se manter atrativa no mercado, pensou nessa estratégia, que pode atrair novas parcerias caso dê certo.

Segundo o VentureBeat, aliás, serão mais de 40 empresas associadas ao Hatch no início. Dentre elas, estarão gigantes como Bandai Namco, Taito, Ubisoft Mobile e ustwo Games.

O Hatch deve chegar primeiro no Android, em uma fase beta (para testes) no início de 2017, com a vantagem de oferecer uma conta grátis (repleta de propagandas, claro). Mas também oferecerá pacotes de assinatura para os usuários.

Fonte: Hatch
Via: VentureBeat