Repaginado, jogo da cobrinha é relançado para iOS, Android e Windows Phone

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 09h21
photo_camera Divulgação

Muito antes de Angry Birds, Candy Crush e até mesmo dos aplicativos, uma cobra verde era febre entre os donos de celulares, especialmente os aparelhos da finlandesa Nokia. Era o famoso Snake, conhecido aqui no Brasil como "jogo da cobrinha", e provavelmente a única forma de entretenimento entre os usuários de telefones móveis na década de 1990 e começo dos anos 2000.

Estimativas apontam que cerca de 1 bilhão de pessoas jogaram o game, que acabou perdendo espaço para títulos mais recentes e com gráficos avançados. Mas ele está de volta ao mercado de smartphones com um visual repaginado e para quase todas as plataformas mobile. Batizada de Snake Rewind, a nova versão é fruto de uma parceria entre Taneli Armanto, engenheiro da Nokia que trouxe o jogo aos celulares, e a desenvolvedora Rummilus Design.

Os controles foram adaptados para as telas sensíveis ao toque e os gráficos modernizados. Também foram adicionados alguns extras para atrair mais usuários, que podem ser comprados nas lojas online de tablets e smartphones, além de 10 níveis diferentes para aqueles que estavam com saudade da cobrinha.

Snake Rewind está disponível gratuitamente. Veja abaixo o vídeo promocional do game:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!