Rakuten deve ingressar no mercado de jogos para smartphones em breve

Por Redação | 10 de Novembro de 2016 às 12h08

A gigante japonesa do e-commerce Rakuten está se preparando para expandir seus campos de atuação ao criar sua própria divisão de jogos para smartphones ainda este mês, liderada pelo veterano da indústria, Shigenori Araki, que já desempenhou cargos importantes na Take-Two Interactive Software e Electronic Arts. A informação foi repassada ao The Wall Street Journal por fontes próximas ao negócio.

A companhia estaria trabalhando em parceria com a Blackstorm Labs, uma startup com sede nos Estados Unidos, para desenvolver uma plataforma de games que inclui títulos da própria Rakuten e de terceiros, e que podem ser jogados em navegadores de celulares, aplicativos de bate-papo e outros lugares. A plataforma de jogos da Rakuten se concentraria, em um primeiro momento, no Japão, onde tem a maior base de clientes.

A iniciativa seria inspirada pelo sucesso de Pokémon GO e da estratégia da Nintendo em mobile. No Japão, as receitas geradas pelos jogos para smartphones foram cerca de três vezes maiores do que as vendas de jogos de console no ano passado, de acordo com dados da Associação de Fornecedores de Entretenimento de Computadores.

Os negócios da Rakuten sofreram grandes reestruturações este ano, em meio à crescente concorrência da Amazon e de outras empresas que atuam no segmento de e-commerce no Japão. Pressionada, a empresa tem lutado para expandir os negócios para outras áreas e retomar o crescimento.

Fonte: WSJ

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.