Primeiro “Mestre Pokémon” ganha uma viagem internacional para completar coleção

Por Redação | 30 de Julho de 2016 às 17h45

Nick Johnson, morador da região do Brooklyn, nos Estados Unidos, é o primeiro “Mestre Pokémon” de Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada lançado no início de julho. Johnson já conseguiu capturar os 142 monstrinhos disponíveis no país e acaba de ganhar uma viagem “na faixa” ao redor do mundo para capturar novos pokémons. A viagem será patrocinada pelo Marriott Rewards, programa de fidelidade da rede Marriott de hotéis, juntamente com a empresa de viagens Expedia..

Para começar, Johnson e sua namorada viajarão a Paris para coletar os pokémons exclusivos da Europa, e no sábado o casal viajará a Hong Kong para mais uma captura, partindo rumo à Sydney, na Austrália, onde ficarão por dois dias para finalizar a missão. O rapaz disse ao Business Insider que contará com as comunidades locais de jogadores de Pokémon GO para descobrir onde estão os monstrinhos a capturar, já que ele prefere não usar truques como aplicativos que revelam onde estão os personagens, como o PokéVision, por exemplo.

Após completar o restante da coleção de personagens (ao menos até que a Nintendo e a Niantic adicionem mais pokémons, conforme previsto para um futuro próximo), o casal seguirá rumo à Tóquio para curtir alguns dias de sossego após sua jornada vitoriosa.

A rede Marriott cobrirá as hospedagens do mestre e sua namorada em cada cidade por onde passarem, oferecendo a eles o Renaissance Paris Arc de Triomphe, na França, o Renaissance Hong Kong Harbour View, na China, o Pier One Sydney Harbour, na Austrália, e o Tokyo Marriott Hotel, no Japão. Além disso, a cada nova parada Johnson escreverá para o blog da Expedia Viewfinder e fará entrevistas com pessoas interessantes que conhecer durante a aventura.

Fonte: Business Insider