Por R$ 58, Final Fantasy VII chega ao Android

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 10h22

Já que os servidores de Pokémon Go se negam a funcionar, que tal aproveitar essa vontade de jogar em seu smartphone e o tempo livre para conferir outro game de peso na tela de seu aparelho? Depois de uma longa espera, eis que um dos maiores clássicos dos videogames finalmente chega ao Android: Final Fantasy VII. Considerado por muitos como o melhor RPG já feito até hoje, o título faz sua estreia no sistema do Google.

A Square Enix, responsável pelo lançamento, não explicou o porquê da demora. Em agosto do ano passado, Final Fantasy VII chegou ao iOS com várias melhorias gráficas e novos recursos para facilitar a vida de quem estava tendo seu primeiro contato com o gênero. O problema é que a versão se resumiu apenas ao sistema da Apple, deixando os usuários do Android na mão. Foi preciso esperar quase um ano para que essas novidades chegassem à plataforma.

Porém, antes que você saia por aí comemorando o retorno a Midgar, é importante estar atento às exigências do game. Para poder rodar Final Fantasy VII em seu aparelho, ele precisa estar rodando o Android 4.3 ou superior, além de ter 4 GB de espaço livre de armazenamento interno, já que ele é um jogo bem grande. Ou você achou que 3 CDs de PlayStation poderiam se resumir em apenas alguns MB? Além disso, o título exige que o dispositivo em questão tenha 2 GB de RAM para poder funcionar perfeitamente.

Final Fantasy VII

Prepare-se para chorar mais uma vez

Outro ponto que pode fazer muita gente torcer o nariz para o RPG é seu preço. Como virou de praxe, a Square Enix segue cobrando valores bem acima da média de outros títulos mobile em seus RPGs clássicos. No caso de Final Fantasy VII, a aventura está custando R$ 57,99. É um preço bem elevado e que pode afastar jogadores mais casuais, mas que certamente cabe no bolso daquele fã que passou horas e horas em frente ao PlayStation e que quer voltar a empunhar a Buster Sword e enfrentar Sephiroth mais uma vez.

Lançado em 1997, Final Fantasy VII é um marco dentro da história dos videogames. Além de ter sido o primeiro jogo da série a adotar gráficos tridimensionais, ele foi um dos precursores do gênero a abandonar a temática medieval para abraçar algo mais contemporâneo. Além disso, sua história cheia de reviravoltas e personagens marcantes ajudou a colocar o game na lista de maiores sucessos da indústria. Não por acaso, depois do PlayStation, o título foi relançado em diversas outras plataformas, incluindo iOS, PC, PS3 e PlayStation 4. Ele também ganhou filmes, animações e várias outras sequências, além de um remake que deve chegar nos próximos anos aos consoles de nova geração.

Via: Google Play

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.