Publicidade

Pokémon vai ganhar um novo jogo para smartphones

Por| 31 de Maio de 2017 às 08h27

Link copiado!

Pokémon vai ganhar um novo jogo para smartphones
Pokémon vai ganhar um novo jogo para smartphones

A Nintendo realmente tomou gosto pelo mundo mobile. Depois de muita resistência pela plataforma, a empresa trouxe seus primeiros aplicativos para smartphones e a excelente recepção parece ter empolgado a companhia, que agora planeja trazer mais novidades para os celulares. Desta vez, trata-se de mais uma aventura focada no universo de Pokémon.

Estamos falando de Pokéland, um jogo que vai misturar dois conceitos que a Nintendo já aplicou em seus jogos. A ideia do novo game é unir elementos de exploração e mecânica presentes em Pokémon GO com aspectos da série Rumble, lançada para consoles há alguns anos. Tanto que o jogo realmente parece muito com aquilo que a gente já tinha visto em Pokémon Rumble U, por exemplo, principalmente ao transformar os monstrinhos em pequenas peças em miniatura.

A proposta do novo jogo é fazer os jogadores avançarem por várias ilhas em busca de duelos enquanto capturam e treinam novos Pokémon. O game será lançado para iOS e Android, vai exigir uma conexão constante com a internet e exigirá uma Nintendo Account.

Ainda não há previsão de quando Pokéland vai ser lançado, mas os jogadores japoneses já estão se digladiando para participar da fase Alpha de testes, que começa nesta quarta-feira (31). Ao todo, serão 10 mil vagas para que os jogadores confiram o título de antemão até o próximo dia 9 de junho. Eles terão à disposição seis ilhas para explorarem, 52 fases diferentes, 15 níveis e 134 Pokémon disponíveis. No entanto, não importa o quanto eles avancem nesses testes, a Nintendo já declarou que o progresso não será transportado para a versão final do game.

Continua após a publicidade

Com isso, Pokémon se estabelece como a principal franquia da Nintendo também nas plataformas móveis. Enquanto Mario, Fire Emblem e até os Miis apareceram uma vez ou outra em títulos próprios, Pikachu e companhia já estrelaram alguns bons jogos com o selo Nintendo de aprovação. Além de Pokémon GO, que havia sido desenvolvido por uma outra empresa apenas com o aval da Big N, outros três jogos estrelados pelos monstrinhos de bolso já estão disponíveis em plataformas móveis: Pokémon Duel, Pokémon Shuffle e Magikarp Jump.

Fonte: The Next Web