Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO vai permitir troca de Pokémon entre amigos

Por| 18 de Junho de 2018 às 12h20

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Niantic

Um pedido frequente dos fãs de Pokémon GO deve se tornar realidade nesta semana, quase dois anos depois do lançamento original do game. Os treinadores do jogo de realidade aumentada poderão, finalmente, trocar personagens com os amigos, em um sistema online que deve entrar em vigor e trazer vantagens especiais para quem mantiver contato direto com outros jogadores.

A partir da atualização gratuita que será liberada nos próximos dias, cada usuário ganhará um código de treinador, que será usado para adicionar outros amigos no título. A partir daí, múltiplas ações poderão ser realizadas, como o envio de presentes ou convites para que participem juntos de batalhas. Tudo contribui para um ranking de amizade, que pode ser incrementado uma vez por dia e garante vantagens especiais como bônus de ataque ou maiores chances de captura.

Mas o maior destaque mesmo é a troca de Pokémon entre os contatos, que vai acontecer somente por proximidade. Os dois treinadores precisam estar a pelo menos 100 metros de distância um do outro e ambos precisam estar acima do nível 10. As trocas gastam Poeira Estelar, mas, de acordo com a Niantic, a quantidade exigida para realizar o processo também será menor quanto maior for a interação entre os envolvidos.

Continua após a publicidade

Assim como no descarte, o envio de um Pokémon para o amigo garante pelo menos um Doce, mas essa quantidade pode ser maior caso o monstrinho trocado tenha sido capturado longe do local da troca. Entretanto, existem restrições com relação a personagens lendários, regionais, Shiny ou que não estejam na Pokédex do usuário que vai receber – tais “Trocas Especiais” custarão mais Poeira Estelar e só poderão ser realizadas uma vez por dia, e somente com contatos cujo nível de amizade seja mais alto.

A atualização também traz recursos que aumentam o índice de descoberta urbana de Pokémon GO. Os presentes a serem enviados, por exemplo, serão obtidos em PokéParadas e não poderão ser abertos pelo usuário que os coletou. Quando enviados, eles conterão artigos úteis, um cartão postal com a imagem do local em que foram obtidos e, quem sabe, um ovo especial, que, quando chocado, traz uma variante dos Pokémon originais.

A ideia da Niantic, claro, é continuar fomentando a experiência com o game, mantendo ligados aqueles que ainda jogam Pokémon GO com frequência e, quem sabe, trazendo de volta os que abandonaram o título. A atualização será gratuita e deve ser liberada até o final da semana para as versões Android e iOS do título.

Continua após a publicidade

Fonte: Niantic