Pokémon GO terá ginásios e criaturas específicas de acordo com sua localização

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 09h03

Pokémon GO é o aguardado título para iOS e Android desenvolvido pela Nintendo em parceria com a Niantic Labs e com o Google. Recentemente, em entrevista para o Venture Beat, um dos desenvolvedores do game, John Hanke, deu alguns detalhes extras sobre o que vem por aí, afirmando que tudo não vai se resumir em apenas sair caçando criaturas pelo mundo.

Entre os elementos que vão envolver o gamer na jogatina está a presença de vários ginásios clássicos, que ficam espalhados em pontos específicos das cidades pelas quais passa o mestre pokémon. Assim, você precisa ter criaturas evoluídas o suficiente para entrar em determinados locais.

Além disso, o habitat dos monstrinhos vai variar conforme o tipo de pokémon - afinal, não faz muito sentido uma criatura de fogo viver em um ambiente de água ou vice-versa. Como o jogo se baseia em realidade aumentada, elas estarão espalhadas pelo mundo real e poderão ser encontrada conforme você caminha pela sua cidade.

Outra novidade sensacional de Pokémon GO é a exclusividade de alguns pokémons, que se tornam disponíveis apenas em determinadas partes do planeta. Assim, é possível encontrar e capturar as criaturas quando você viaja (de verdade) para lá, conferindo um diferencial bem interessante no quesito raridade. Por exemplo: pokémons populares no Brasil podem não existir no Japão (e o contrário também vale).

Por fim, Hanke destaca na entrevista que será possível trocar criaturas com outros gamers, bem como realizar batalhas contra pessoas de verdade. A somatória dessas funções todas promete um ambiente imersivo e diversificado, elementos que sempre colaboram pesadamente para tornar a experiência de jogo rica e divertida.

Pokémon GO será lançado em 2016, ainda sem data específica anunciada pela Nintendo.

Fonte: Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.